Williams se rende a “dedicado” Russell: “Tem tudo para alcançar o maior sucesso possível”

Jost Capito, chefe da Williams, ressaltou dedicação e entrega de George Russell e garantiu: o britânico já está pronto para o sucesso na F1

Na esteira do anúncio da Mercedes, que contará com George Russell em sua equipe a partir de 2022, Jost Capito, chefe da Williams, veio a público. Apesar da convivência entre os dois ter se iniciado apenas em 2021, o dirigente afirma ter visto o suficiente para enxergar Russell como um grande nome do futuro na Fórmula 1.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Assim como Russell agradeceu os funcionários da Williams ao se despedir, Capito fez questão de retribuir os agradecimentos ao britânico pelos serviços prestados. Sobretudo, Capito se mostrou orgulhoso pela evolução que o jovem de 23 anos apresentou no período em que esteve em Grove. Foi das mãos de Russell que veio o primeiro pódio da equipe desde 2017, quando o britânico terminou o controverso GP da Bélgica na segunda posição.

“Ao longo dos últimos três anos, ficou claro para todos que trabalham na Williams, pelas contribuições dentro e fora das pistas, como George [Russell] é dedicado, focado e talentoso. Ele tem todas as características necessárias para alcançar o maior sucesso possível em nosso esporte”, garantiu Capito.

GEORGE RUSSELL; WILLIAMS; F1; GP DA INGLATERRA; SILVERSTONE;
George Russell já sabe o que fará da vida em 2022 (Foto: Williams)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Estamos contentes, como equipe e pessoalmente, ao vê-lo ser recompensado com essa oportunidade para se provar na Mercedes. Vamos observar o progresso com interesse e orgulho, tendo ciência do papel que a Williams exerceu no desenvolvimento das habilidades dele”, afirmou o chefe da Williams.

Sem Russell para a temporada de 2022, a primeira da Fórmula 1 sob o novo regulamento técnico, a Williams já encontra alternativas para substituir o britânico. Nomes como o de Nyck De Vries, atual campeão da Fórmula E, e Alexander Albon, piloto vinculado à Red Bull que atualmente compete no DTM, são fortemente especulados.

Capito por sua vez, garantiu que a equipe segue atenta no mercado e que deverá anunciar o companheiro de Nicholas Latifi em breve. “Com toda certeza estamos atentos às possibilidades, portanto temos um grande número de pilotos disponíveis para nós. Agora olhamos para o futuro, para definir nossa dupla de pilotos que nos ajudará a dar o próximo passo nesta jornada empolgante como equipe. Faremos algum anúncio em breve”, concluiu.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.