Williams troca motor e causa punição a Latifi no grid de largada do GP da Rússia

Mudança para a quarta unidade de força da temporada 2021 empurra canadense para fim da tabela apesar de classificação encorajadora da Williams em Sóchi

NORRIS É POLE NA F1! TUDO SOBRE A CLASSIFICAÇÃO E O GRID DE LARGADA DO GP DA RÚSSIA | Briefing

Nicholas Latifi terminou o Q1, a primeira fase do treino de classificação, no top-10. Um belo resultado na manhã deste sábado (25), em Sóchi, mas sequer foi à pista para a segunda parte do treino. No ínterim, a Williams anunciou a mudança de motor do canadense e jogou a atuação para escanteio, além de empurrar o piloto para o fim do pelotão.

O fim, neste caso específico, não é a última colocação, mas o último bloco. Isso porque a Williams não foi a única a pensar nisso: Max Verstappen e Charles Leclerc também fizeram o mesmo junto de Red Bull e Ferrari.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Nicholas Latifi é o terceiro punido no grid de Sóchi (Foto: Williams)

No fim das contas, Latifi larga na 18ª colocação. Verstappen, líder do campeonato, não quis arriscar na pista molhada da Rússia e sequer registrou volta rápida na classificação. Assim, sai em último. Já Leclerc foi mais lento que Latifi no Q1 e também não andou no Q2, então parte em 19º.

Ainda mais amargo para Latifi fica a comparação com Russell. O companheiro de equipe terminou na terceira colocação e largará entre os primeiros numa demonstração do que o carro da Williams era capaz de fazer em condições normais.

O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades na Rússia AO VIVO e EM TEMPO REAL. No domingo, a largada está marcada para as 9h (de Brasília).

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

As corridas do fim de semana na TV e no streaming: 24 a 26 de setembro

Lewis Hamilton manda um Cantando na Chuva em Sóchi (Vídeo: Mercedes)

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar