Williams vê 2023 como “novo padrão” na F1 e garante: “Lado financeiro não preocupa”

Embora já tenha passado por inúmeros problemas financeiros no passado, James Vowles, chefe da Williams, afirmou que dinheiro não é mais o problema, e agora o objetivo é levar a equipe de volta ao topo

Com a conquista do sétimo lugar entre os construtores na temporada 2023, a Williams conseguiu o seu melhor resultado na Fórmula 1 desde 2017. James Vowles, chefe da equipe, afirmou que, a partir de agora, esse será o novo padrão do time britânico e reiterou que o lado financeiro não é mais um fator preocupante.

Com o desempenho ruim no GP de Abu Dhabi em que Alexander Albon e Logan Sargeant não foram capazes de brigar por pontos, a Williams esteve perto de perder a sétima posição no Mundial de Construtores. Isso porque Yuki Tsunoda fez uma classificação muito boa pela AlphaTauri e brigou por bons pontos durante a prova que encerrou a F1 2023.

Mesmo sabendo que a Williams poderia cair uma posição na tabela, o que resultaria em alguns milhões a menos na premiação de fim de ano, Vowles reiterou que se manteve tranquilo ao longo de toda a corrida.

Williams terminou 2023 em sétimo lugar (Foto: Williams)

“Provavelmente o mais importante é que isso estabeleça as bases para a equipe, que eles tenham algo em que construir agora. Não vamos retroceder a partir daqui. Este é um novo padrão para nós”, seguiu James. “Não é com o lado financeiro que estamos preocupados. Tenho sido muito aberto e público sobre o fato de que estamos jogando fora, em termos de perdas, dezenas de milhões. Mas estamos aqui para investir, para voltar para a frente, seja lá o que for, custos no curto prazo”, disse Vowles.

“Sempre ajuda ter dinheiro na conta bancária. O que sétimo lugar faz é ajudar bastante na discussão quando vou aos bastidores e peço mais US$ 100 milhões (R$ 487 milhões na cotação do dia), que são os números que estamos falando. Faz uma enorme diferença para isso”, finalizou o chefe da Williams.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.