Williams volta a escalar Nissany para primeiro treino livre da Fórmula 1 na Itália

O israelense participa de sua segunda sessão de treino em 2020, assumindo mais uma vez o lugar de George Russell

Roy Nissany vai ter nova oportunidade de guiar um carro da Fórmula 1. Nesta terça-feira (1), através de suas redes sociais, a Williams anunciou que o piloto vai participar do primeiro treino livre do GP da Itália, em Monza, nesta sexta-feira.

O israelita teve sua primeira oportunidade a bordo do FW43 na primeira atividade do fim de semana em Barcelona. Na época, assumiu o carro de George Russel e terminou a sessão com o 20ª tempo, com marca de 1min20s664. Agora, no Autódromo de Monza, o piloto de testes da escuderia de Grove mais uma vez vai assumir o lugar do britânico.

Roy Nissany
Roy Nissany faz nova aparição na F1 em 2020 (Foto: Williams)

Atualmente, Nissany defende a Trident na Fórmula 2 e tem cinco pontos somados e aparecendo em 17º. Seu melhor resultado foi uma décima colocação na prova inaugural da temporada 2020 na Áustria. O piloto de Tel Aviv é o único responsável pelos pontos do time.

Essa é a terceira vez que Roy comanda um carro da F1. A primeira chance recebida foi também com a Williams ainda em 2019, quando participou do teste de pneus da Pirelli após o encerramento do campeonato em Abu Dhabi.

O GP da Itália é o primeiro das três etapas que acontecem no país. Logo após a prova em Monza, a F1 desembarca em Mugello pela primeira vez para correr o GP da Toscana no dia 13 de setembro. Em novembro, Ímola vai ser palco do GP de Emilia-Romanha no dia 1º.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube