Xangai suspende GP da China enquanto durar epidemia de coronavírus

Governo local anunciou que todas as atividades esportivas estão suspensas por conta da epidemia de coronavírus, o que afeta diretamente a realização do GP da China, marcado para acontecer no dia 19 de abril. Fórmula 1 deve anunciar decisão oficial em breve

O Governo de Xangai anunciou nesta quarta-feira (5) que suspendeu todas as atividades esportivas na província por conta do surto de coronavírus. A decisão afeta o GP da China de F1, marcado para acontecer no dia 19 de abril.
 
A realização da corrida está suspensa e a F1 tomará uma posição oficial em breve. O surto já matou quase 500 pessoas e contaminou 25 mil na China.
 
Com a prova indisponível para acontecer em abril, as outras alternativas são de cancelamento ou realocações para outubro. Uma data está disponível no dia 4 entre os GPs da Rússia e do Japão, enquanto outra aparece livre no dia 18, antes do GP dos Estados Unidos.
A largada do GP da China (Foto: Mercedes)
O Governo também comunicou que organizações esportivas devem formar programas de prevenção e controle da doença, além de recomendações para a população em caso de sintomas como febre, tosse, falta de ar e outras anormalidades.
 
O surto também forçou o cancelamento do eP de Sanya da Fórmula E, que estava marcado para acontecer no dia 21 de março.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube