Tsunoda admite surpresa com ritmo da AlphaTauri na sprint em SP: “Esforço deu certo”

Após sábado com contraste muito mais positivo comparado com a sexta-feira, Yuki Tsunoda está esperançoso de que pode somar mais pontos no domingo de GP de São Paulo

Depois de uma frustrante eliminação no Q1 na classificação do GP de São Paulo, Yuki Tsunoda foi uma das estrelas do sábado (4). O japonês da AlphaTauri finalizou na sexta posição, somando três pontos, e com direito a uma ultrapassagem sobre o heptacampeão mundial Lewis Hamilton, da Mercedes.

O resultado ajudou a AlphaTauri a desagarrar da Alfa Romeo pela briga no oitavo lugar do Mundial de Construtores. Agora, os italianos abriram 3 de vantagem sobre a esquadra suíça. Em entrevista acompanhada pelo GRANDE PRÊMIO, Yuki admitiu a surpresa com o ritmo.

“Foi uma grande surpresa para mim o ritmo de hoje, principalmente na corrida sprint, então posso dizer que estamos felizes, pois Daniel [Ricciardo] teve um bom desempenho também. Então o esforço do time deu certo”, afirmou Tsunoda.

Para Yuki, um dos principais fatores para a AlphaTauri ter uma diferença de ritmo tão grande entre sexta-feira e sábado foi a temperatura dos dois dias. O asfalto esteve muito mais quente sem a ameaça de chuva durante a sprint.

Tsunoda garantiu mais três pontos para AlphaTauri (Foto: Red Bull Content Pool)

“A classificação foi completamente diferente. Obviamente algumas coisas foram mudadas de ontem para hoje, como a temperatura e o próprio acerto aerodinâmico do carro. Mas, ainda temos muito a aprender, já sabemos que os pneus médios ajudaram bastante”, explicou.

Ainda sobre domingo, Tsunoda acredita que pode chegar aos pontos justamente pelo ritmo visto na sprint. Ele larga de 16º. “Será mais complicado amanhã pois estaremos largando bem mais atrás, mas vamos tentar o máximo de ultrapassagens possível. Sabemos que temos um bom ritmo, então acredito que é possível chegar de novo aos pontos”, finalizou.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL e cobre o GP de São Paulo de Fórmula 1 ‘in loco’ com Evelyn GuimarãesGabriel CarvalhoGabriel CurtyJoão Pedro NascimentoLuana MarinoPedro Henrique Marum Rodrigo Berton. Em SEGUNDA TELA, o GP acompanha a etapa com transmissões da classificação, da sprint e da corrida. Na sexta-feira, no sábado e no domingo, o BRIEFING repercute tudo que acontece na etapa brasileira.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.