Tsunoda celebra 3º lugar no TL2 e “dia positivo e de menos estresse” em Ímola

Yuki Tsunoda surpreendeu e fez uma volta rápida de 1min16s286 com o carro italiano. Ele só não foi mais rápido que Charles Leclerc, da Ferrari, e Oscar Piastri, piloto da McLaren, em Ímola

Yuki Tsunoda surpreendeu e, com a RB, foi o terceiro mais rápido do dia no TL2 do GP da Emília-Romanha, nesta sexta-feira (17). O japonês fez uma volta rápida de 1min16s286 com o carro italiano e só não foi mais rápido que Charles Leclerc, da Ferrari, e Oscar Piastri, piloto da McLaren.

“Estou me sentindo bem. Foi um dia muito positivo e consistente para nós, desde o TL1. Estou animado para os próximos dias de corrida em casa. Voltando a um fim de semana comum, me sinto mais confortável e menos estressado porque sabemos que temos tempo para progredir”, disse o piloto.

A meta do time de Faenza é, assim como vem conseguindo com Tsunoda, ficar entre os dez primeiros e pontuar no Mundial de Equipes. Muito regular na temporada, o japonês espera se concentrar e extrair o máximo do carro, tanto na classificação, quanto na corrida de Ímola.

“Até agora, é provável que fiquemos entre os dez primeiros, mas tudo pode acontecer e o pelotão intermediário continua muito apertado, por isso precisamos ficar atentos”, observou o #22.

Regularidade de Tsunoda tem sido vital para RB no campeonato (Foto: Red Bull Content Pool)

“Obviamente, estamos buscando a melhor posição possível, mas, ao mesmo tempo, tentamos apenas nos concentrar e extrair o desempenho máximo do carro e aumentar nossas voltas. Agora é continuar progredindo de sessão em sessão, juntar tudo e maximizar o no carro”, finalizou.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Emília-Romanha de Fórmula 1 e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após treinos livres e classificação, além de antes e depois da corrida. O TL3 acontece neste sábado (18), às 7h30 (Horário de Brasília, GMT-3) e a classificação oficial está marcada para as 11h. Por fim, a largada está marcada para as 10h do domingo (19).

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente:Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.