Tsunoda celebra primeiros pontos pela Red Bull e se vê pronto para “grandes desafios”
Yuki Tsunoda marcou seus primeiros pontos pela Red Bull com o nono lugar no GP do Bahrein. Japonês acredita que poderia ter um resultado melhor, mas destacou curva de aprendizagem e agradeceu o apoio recebido pela equipe
Yuki Tsunoda saiu do GP do Bahrein, disputado neste domingo (13), satisfeito com o resultado, mas fazendo uma autocrítica. Na segunda corrida como piloto da Red Bull, o #22 conquistou os primeiros dois pontos pela equipe austríaca e destacou o bom ritmo apresentado no circuito de Sakhir. Mesmo assim, admitiu que ainda vê espaço para melhorias.
Tsunoda teve um desempenho sólido ao longo do fim de semana e fechou a corrida na nona posição. O japonês, no entanto, lamentou uma oportunidade desperdiçada por conta de problemas nos boxes.
“Estou feliz por marcar os primeiros pontos pela Red Bull. O sentimento é que era possível fazer melhor, especialmente hoje, porque o ritmo estava bom. Eu poderia ter feito um trabalho melhor, assim como a equipe. Não sei o que aconteceu no pit-stop”, declarou.
A corrida no Bahrein representou mais um passo na evolução de Tsunoda dentro da estrutura da Red Bull. Aos poucos, o #22 vai se adaptando à nova realidade, mas reforçou que está pronto para encarar os desafios do topo da Fórmula 1 e agradeceu pelo apoio recebido na equipe austríaca.

“Ainda estou numa curva de aprendizagem, agradeço ao time pelo apoio. Sem eles, não seria possível progredir tanto”, afirmou. “Fiquei feliz com a performance desde a classificação. Preciso manter esse nível de resultados e, ao mesmo tempo, não apressar as coisas. Tenho certeza que haverá momentos difíceis e será importante lidar bem com isso. Temos muitos grandes desafios pela frente, mas estou pronto para encará-los”, concluiu.
A Fórmula 1 volta de 18 a 20 de abril em Jedá, palco do GP da Arábia Saudita, quinta etapa da temporada 2025.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

