Tsunoda celebra “trabalho duro” da Racing Bulls na Austrália: “Última volta foi mágica”

Yuki Tsunoda brilhou nos segundos finais da classificação em Melbourne e vai largar na quinta posição. O japonês foi só elogios à evolução do carro, que vem desde Abu Dhabi

Yuki Tsunoda conquistou uma brilhante quinta colocação no grid para o GP da Austrália neste sábado (15). O tempo de 1min15s670 foi atingido nos segundos finais da atividade, com o piloto tirando Alexander Albon, da Williams, deste posto.

Após a classificação, Yuki festejou muito o feito. “Não esperava que tivéssemos este resutado, definitivamente não esperava ser quinto colocado, estava de olho em um top-10. Sabia que seria um pelotão apertado, mas a última volta foi mágica, consegui juntar tudo”, analisou.

Relacionadas

“O tempo da volta veio um pouco do nada, mas o carro tem sido consistentemente bom durante a semana. A equipe forçou muito, estou surpreso, para ser honesto, com o quanto avançamos desde Abu Dhabi. Pode-se dizer por esse resultado, que foi duro o trabalho feito durante a pré-temporada”, analisou.

A expectativa, agora, fica por conta da chuva prevista para acontecer ao longo da corrida e que promete bagunçar o coreto em Melbourne. Tsunoda está pronto, porém, para transformar a boa fase inicial em pontos importantes no começo do campeonato.

Yuki Tsunoda parte da quinta posição na Austrália (Foto: Red Bull Content Pool)

“Estamos preparados com a configuração do carro, tenho certeza de que ele terá um bom desempenho. Estou animado e confiante, só tenho de manter o foco”, completou o piloto.

Fórmula 1 abre a temporada 2025 entre os dias 13 e 16 de março, no GP da Austrália, em Melbourne. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO E EM TEMPO REAL. A largada está marcada para a 1h (de Brasília, GMT-3) do domingo (16).

Tanto as classificações quanto as corridas da temporada terão transmissão do GP em SEGUNDA TELA no YouTube, em parceria com a Voz do Esporte. O Briefing chega para comentar na GPTV após o fim de cada dia de atividades.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

📩 NEWSLETTER GP

Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!