Tsunoda cita “altos e baixos” e comemora 8º lugar “melhor do que esperado” no Canadá

Yuki Tsunoda comemorou "volta por cima" após sexta-feira (7) ruim e admitiu que espera "conquistar alguns pontos" no GP do Canadá

Após o anúncio da renovação de contrato com a RB (Visa Cash App RB) para a temporada 2025 da Fórmula 1, Yuki Tsunoda mostrou ótimo desempenho ao longo das três partes da classificação deste sábado (8) e garantiu o oitavo posto no grid de largada para o GP do Canadá.

O pupilo da Honda foi o segundo piloto mais rápido no Q1, o quarto no Q2 e, por fim, cravou 1min12s414 para colocar a VCARB 01 #22 na quarta fila do grid ao lado de Lewis Hamilton, da Mercedes. Apesar da boa performance apresentada pelo time de Faenza desde as primeiras atividades do fim de semana — principalmente com Daniel Ricciardo, que larga em quinto —, Tsunoda admitiu que o resultado foi inesperado.

“A classificação foi boa e estou feliz pela equipe. Provavelmente melhor do que o esperado”, disse o japonês após a classificação. “Sofri muito durante os treinos livres, mas consegui dar a volta por cima”, continuou.

“Foi bom chegar ao Q3, mas ao mesmo tempo, infelizmente, sofri com uma rajada de vento na curva 5 e perdi muito tempo de volta por causa disso. De qualquer maneira, consegui chegar ao Q3 e estou animado para amanhã. Só precisamos manter o foco”, acrescentou Tsunoda.

Yuki Tsunoda larga em 8º no GP do Canadá (Foto: Red Bull Content Pool)

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“Vamos tentar conquistar alguns pontos amanhã, mas vamos ver. Até o momento, o fim de semana tem sido muito bom. Muitos altos e baixos, momentos difíceis nos treinos livres, mas é sempre bom conseguir se recuperar desta maneira”, declarou Yuki, que não perdeu a oportunidade para comemorar mais uma vez o novo acordo assinado com a esquadra comandada por Laurent Mekies.

“Estou animado para continuar fazendo parte deste grande projeto. Demos passos importantes desde o ano passado, e 2024, até aqui, tem sido fantástico. Só precisamos nos manter assim e procurar ser melhor na próxima temporada”, finalizou Tsunoda.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP do Canadá de Fórmula 1 e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após treinos livres e classificação, além de antes e depois da corrida. No domingo (9), a largada acontece às 15h.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.