Tsunoda cita progresso após mudança para Itália: “Precisava de uma disciplina maior”

Yuki Tsunoda pensa que mudança para Faenza, na Itália, o ajudou muito a melhorar o desempenho dentro da Fórmula 1. O piloto faz estreia na categoria pela AlphaTauri

Os melhores momentos do GP da Hungria (Vídeo: GRANDE PRÊMIO com Reuters)

Yuki Tsunoda viveu na primeira metade do ano uma série de más atuações, batidas e declarações infelizes. Com o intuito de contornar a situação, o jovem piloto teve de se mudou para a Itália, mais precisamente para Faenza, cidade sede da AlphaTauri. A manobra começa a surtir efeitos, com Yuki sentindo que precisava mesmo de um ambiente diferente para progredir na Fórmula 1.

Em entrevista ao site Motorsport.com, Tsunoda abriu o jogo e explicou os motivos que o fizeram se mudar para a Itália e elencou os benefícios que tem tirado da experiência. O piloto diz que a nova morada o faz lembrar do Japão, e elencou algumas similaridades entre os países. “Creio que me mudar para Faenza, perto da equipe, foi com toda certeza uma boa decisão”, afirmou. 

Quais as melhores e as piores duplas da Fórmula 1 em 2021? Este é o tema do Paddockast #116. Ouça

“Por isso encontrei boas atuações antes do Azerbaijão. Recentemente, penso no fim de semana de forma completa, em como construir o ritmo e o progresso no decorrer das sessões. Isso está melhor, se comparado às primeiras três ou quatro corridas, exceto pela França”, seguiu.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Yuki Tsunoda foi discreto e ficou em sétimo no GP da Hungria (Foto: Red Bull Content Pool)

“Com toda certeza acho que foi uma boa decisão. Passo muito mais tempo  com os engenheiros, mais do que o normal. É algo muito bom. Gosto disso. Sinceramente, prefiro a Itália. Gosto da comida. Penso que a comida japonesa é um pouco similar com a da Itália, existem muitos restaurantes italianos no Japão. É um gosto que me soa familiar, fico mais próximo do Japão [em termos de sentimento]. Além disso, gosto do clima”, analisou Tsunoda.

Além da mudança de ares, Tsunoda garantiu que a nova casa trouxe uma mentalidade diferente para ele, que agora foca mais nas corridas e na melhora do desempenho, deixando de lado antigos hábitos, como jogar muito vídeo game. Com as arestas aparadas, o taurino afirmou que se sente mais preparado para as corridas.

“Recentemente, tenho tentado gastar mais tempo pensando nas corridas, algo que deveria ter feito desde antes da temporada, com certeza. Como disse, passo muito mais tempo com os engenheiros trabalhando em conjunto, analisando as corridas, antes delas ou me preparando para as próximas, o que é positivo”, garantiu Tsunoda.

“Definitivamente, eu me sinto mais relaxado antes da sexta-feira, já que está tudo preparado. Afinal, já conversamos antes de chegar na pista. Antes de me mudar para Itália, estava jogando vídeo games, claro que estava treinando, mas boa parte do tempo passava em frente a tela. Não estava tirando um tempo para pensar na minha pilotagem ou na próxima corrida”.

“Sim, tento pensar mais nas corridas e por isso encontramos algumas coisas diferentes, detectamos alguns problemas das últimas corridas e tentamos aperfeiçoá-los para as próximas corridas. Então, vejo progresso a cada corrida. Então, sim, eu realmente precisava de uma disciplina maior”, finalizou Tsunoda.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.