A situação da Fórmula E antes do eP de Berlim
As estatísticas do GP de Miami da F1 2024
Classificação da F1 após o GP de Miami
O grid de largada da F1 em Miami
Fórmula 1

Tsunoda espera possibilidade de decidir futuro na F1, mas garante: “Red Bull é prioridade”

Yuki Tsunoda está focado em entregar um bom trabalho em 2024 para poder negociar um contrato com as equipes mais competitivas do grid da Fórmula 1

Tsunoda busca manter controle das emoções pelo rádio (Foto: Red Bull Content Pool)

Tsunoda busca manter controle das emoções pelo rádio (Foto: Red Bull Content Pool)

 

Yuki Tsunoda vai para sua quarta temporada junto da RB, antes AlphaTauri, na Fórmula 1, mas segue com expectativas de conseguir uma vaga mais competitiva nos próximos anos. O japonês tem como objetivo fazer uma boa campanha em 2024 para despertar o interesse de diferentes equipes e, assim, ser capaz de decidir o próprio futuro. No entanto, fez questão de deixar claro que a Red Bull sempre será sua prioridade.

Tsunoda passou pelas categorias de base do automobilismo sendo apoiado pela Honda e pela academia de jovens pilotos da Red Bull e estreou na Fórmula 1 em 2021. Na época, o #22 tinha muitas oscilações de desempenho e era constantemente superado pelo companheiro Pierre Gasly.

Em 2023, no entanto, quanto Gasly deixou a AlphaTauri, Tsunoda se tornou o líder da equipe e começou a apresentar resultados mais sólidos. Em 2024, foi mais rápido que o companheiro Daniel Ricciardo nos GPs do Bahrein e da Arábia Saudita.

Yuki espera se valer da boa fase para impressionar as outras equipes do grid da F1 e, eventualmente, ter a possibilidade de negociar uma vaga para 2025. 

Apesar de estar aberto a novas oportunidades, Tsunoda garantiu que a Red Bull é sua prioridade (Foto: Red Bull Content Pool)

“Como piloto, se despertar o interesse de outras equipes, significa que estou melhorando. Então é isso que pretendo, Mas, obviamente, a minha prioridade é a Red Bull. Mas espero ter a possibilidade de escolher meu futuro. Quando você está bem ambientado é mais fácil para fazer negociações. Então preciso mostrar na pista seu real valor. E estou me concentrando para fazer o melhor que posso”, disse o titular da RB.

Por fazer parte da academia de jovens pilotos, e pelo fato de a Red Bull ter o melhor carro do grid, Tsunoda está concentrado em se juntar aos austríacos no lugar de Sergio Pérez em 2025. O japonês afirmou que a marca dos energéticos não deu uma meta para 2024. Por isso, está apenas focado apenas em fazer o melhor trabalho possível.

“Até agora não [estabelecemos meta para uma promoção]. Mas sabemos que tudo está relacionado ao desempenho. Se o resultado for bom, automaticamente surge uma oportunidade. Conheço a Red Bull e, antes de qualquer coisa, temos de nos concentrar em nós mesmos. Tivemos muito tempo fora das pistas, então ainda temos de nos acostumar com o novo carro e reconstruir o processo para voltar aos trilhos”, finalizou Tsunoda.

Fórmula 1 volta entre os dias 22 24 de março com o GP da Austrália, terceira etapa da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do fim de semana.

 Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
 Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!