Tsunoda lamenta largada ruim e “alto desgaste de pneus” na Emília-Romanha

Yuki Tsunoda acredita que era possível ir além do décimo lugar em Ímola. Porém, a largada ruim aliada ao alto desgaste de pneus estragaram qualquer chance de um resultado melhor

Yuki Tsunoda começou o fim de semana da Fórmula 1 em Ímola apresentando um ritmo extremamente forte, mas não conseguiu ir além do décimo lugar no GP da Emília-Romanha, que aconteceu neste domingo (19). Apesar de reconhecer que a largada ruim o impediu de conquistar um resultado melhor, o titular da RB se contentou com o ponto somado na etapa italiana.

Depois de conseguir um terceiro lugar no TL2 e se colocar entre a dupla da Mercedes na classificação para largar de sétimo no GP da Emília-Romanha, Tsunoda estava certo de que poderia bater as Flechas de Prata para conseguir um bom resultado em Ímola.

Porém, Yuki teve uma largada ruim e caiu para o nono lugar logo na primeira volta. O começo, aliado ao alto desgaste de pneus, o forçou a parar um pouco mais cedo nos boxes. Tsunoda admitiu que isso arruinou qualquer chance de ir além do décimo lugar no GP da Emília-Romanha.

“A largada comprometeu um pouco o restante da nossa corrida. Mas estou feliz por ter marcado pontos na nossa corrida de casa. Não foi fácil gerenciar o desgaste dos pneus em um stint de compostos duros que durou mais de 50 voltas. Mas o time estava muito bem e o fim de semana foi positivo”, apontou o titular da RB.

Yuki Tsunoda não teve uma boa largada em Ímola (Foto: Red Bull Content Pool)

“O ritmo estava bom, mas o desgaste estava muito alto este ano. Para falar a verdade, não estava nos nossos planos parar tão cedo, mas perdemos algumas posições na largada e tivemos de fazer isso. Então o começo teve um impacto muito grande na minha corrida e temos de melhorar isso”, finalizou Tsunoda.

Fórmula 1 volta de 24 a 26 de maio com o tradicional GP de Mônaco, oitava etapa da temporada 2024, nas ruas de Monte Carlo.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente:Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.