Tsunoda mira Q3 no Red Bull Ring e Gasly aponta dificuldades com frio

Yuki Tsunoda saiu empolgado da sexta-feira do GP da Áustria e espera se classificar no Q3. Pierre Gasly falou em recuperar terreno após abandono cedo na semana passada

Verstappen domina e vence na casa da Red Bull: os melhores momentos do GP da Estíria (GRANDE PRÊMIO com Reuters)

Yuki Tsunoda foi um dos destaques da sexta-feira (2) de treinos livres para o GP da Áustria. O japonês levou a AlphaTauri ao sexto lugar no Red Bull Ring. Ele vem de uma 10ª colocação durante o GP da Estíria, onde somou pontos pela terceira vez em sua temporada de estreia na Fórmula 1.

Após os treinos, Tsunoda comentou que o foco na sexta-feira foi investir nos stints de longa distância. O japonês espera uma aparição na última parte da classificação, o Q3.

“Existe potencial para brigar pelo Q3, o que é positivo. Também tentamos trabalhar mais nos stints longos, que foi um problema na última corrida, e encontramos coisas positivas. Na semana passada, o companheiro de equipe não pôde andar no TL2, o que tornou uma situação difícil para o acerto de longa distância. Tivemos duas sessões positivas”, declarou Tsunoda.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Pierre Gasly foi o sétimo mais rápido do dia, a 0s856 do melhor tempo (Foto: Red Bull Content Pool)

A sexta-feira foi importante para Pierre Gasly. O piloto francês não fez o treino livre 2 do GP da Estíria por problemas de motor e abandonou a corrida na primeira volta após um incidente com Charles Leclerc. O dono do carro #10 também alertou para as condições climáticas, mais geladas que na semana anterior.

“Tentei compensar o atraso hoje depois de perder o TL2 na última semana e abandonar a corrida, então trabalhamos mais forte nos stints longos para tentar entender os pneus. Acho que tivemos muitos pontos positivos e o ritmo está ali. Entretanto, ainda estamos com dificuldades nestas condições diferentes, então temos alguma coisa a olhar com os engenheiros e depois fazer algumas mudanças para amanhã”, comentou o francês.

GRANDE PRÊMIO acompanha o GP da Áustria, nona etapa da temporada 2021, AO VIVO e em TEMPO REAL. Acompanhe toda a cobertura no canal Fórmula 1. A Band e o BandSports transmitem os treinos livres, a classificação e a corridaNão perca a programação da TV deste fim de semana.

HAMILTON PÕE MERCEDES NA FRENTE DA RED BULL DE VERSTAPPEN NA ÁUSTRIA | Vem Aí + GP às 10
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.