CEO da McLaren volta de Singapura com chefe da Red Bull e faz piada: “Cadê a Netflix?”
"Cadê a Netflix quando se precisa dela?", foi a indagação descontraída de Zak Brown ao compartilhar nas redes sociais foto ao lado do chefe da Red Bull, Christian Horner
Polêmicas em pista à parte, Zak Brown e Christian Horner deixaram Singapura no mesmo voo e registraram o momento em clique para as redes sociais. O CEO da McLaren ainda fez piada ao dizer que “a paz havia sido restaurada” e querer saber onde estava “a Netflix“, produtora da série Drive to Survive, sobre os bastidores da Fórmula 1.
A corrida realizada no domingo (22) teve vitória acachapante de Lando Norris, enquanto Max Verstappen terminou em segundo, só que o que gerou frisson nos bastidores foi a volta mais rápida de Daniel Ricciardo a duas voltas do fim. Era o #4 o detentor da marca e do ponto extra até então, e o ‘roubo’ do rival o deixou em situação mais complicada no campeonato.
Relacionadas
Até aí, tudo bem, só que Ricciardo defende a RB, que é o time B da Red Bull no grid atual. Tanto o chefe dos taurinos, Horner, quanto o líder do time de Faenza, Laurent Mekies, negaram jogo de equipe, mas a verdade é que a decisão foi crucial para deixar Verstappen com a vantagem de não precisar mais vencer até o fim do ano para ser campeão.
Andrea Stella, chefe da McLaren, considerou o fato envolvendo Ricciardo “peculiar”, porém Brown foi mais direto: prometeu colocar o assunto em pauta em reuniões futuras e afirmou que a jogada “não era a primeira vez e não seria a última”.
Depois que a poeira baixou, Zak e Christian resolveram voltar para casa juntos e compartilharam o momento via Instagram. “A paz na F1 foi restaurada no voo para casa (onde está a Netflix quando se precisa dela!)”, caçoou o dirigente. “Mas a batalha continuará na pista. Que esporte incrível!”, finalizou Brown.
Verstappen chegou a 33 pontos em Singapura. A vantagem para Norris, que soma 279, caiu para 52, com mais 180 em jogo até Abu Dhabi, etapa de encerramento do campeonato.
A Fórmula 1 agora faz longa pausa e retorna de 18 a 20 de outubro em Austin, Estados Unidos, início da perna americana da temporada 2024.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉM: Norris brilha e faz o que tem de fazer, mas é preciso mexer com Verstappen na Fórmula 1