Zanardi espera Vettel “ainda líder”, mas diz que chegada de Leclerc à Ferrari é “pequeno alerta”

Charles Leclerc é o nome que chega à Ferrari em 2019. Alex Zanardi aproveitou para comentar sobre o monegasco, ressaltando que o jovem piloto vai servir como pequeno alerta para o veterano Sebastian Vettel

Charles Leclerc foi uma boa contratação da Ferrari e vai deixar Sebastian Vettel um pouco alerta. Ao menos é o que acredita Alex Zanardi, que ainda aproveitou para ressaltar o talento do monegasco.
 
Em 2019, o time italiano tem passado por uma grande reformulação. Além da saída de Kimi Räikkönen e chegada do jovem piloto, ainda houve a mudança do chefe de equipe, com a saída de Maurizio Arrivabene e promoção de Mattia Binotto.
 

Desde que chegou à Ferrari, em 2015, o tetracampeão só teve o finlandês como companheiro. Agora, a mudança de ares vai fazer bem para o alemão. “Foi uma escolha positiva e também é útil para dar um pequeno alerta para Vettel. Não que precise, Räikkönen é um grande campeão, mas fazia falta uma comprovação”, falou Zanardi.

Charles Leclerc (Foto: Sky Sports/Twitter)

“Leclerc tem um grande talento, espero que Vettel continue como líder da equipe, pois recentemente, o problema da Ferrari não foram os pilotos. Necessitam melhorar o carro e vencer [Lewis] Hamilton, que nunca comete erros”, continuou.
 

O italiano, que perdeu ambas as pernas em um grave acidente em uma corrida da Indy, em 2011, também aproveitou para comentar o retorno de Robert Kubica para a Fórmula 1 como titular da Williams.
 
“Assim como eu, ele tem limitações que o impedem de fazer tudo o que ele fazia antes. É chamado de deficiência, mas é relativo. Não há um homem que possa voar, mas quebramos a cabeça e agora é normal entrar em um avião”, encerrou.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube