Zhou lamenta período de aprendizado, mas se vê “piloto completamente diferente”

Guanyu Zhou disse ao GRANDE PRÊMIO que evoluiu bastante ao longo de 2022 e lamentou que não conseguiu aproveitar melhor fase do carro da Alfa Romeo no início do ano

Guanyu Zhou foi o único piloto novato da temporada de 2022 da Fórmula 1. Em seu ano de estreia com a Alfa Romeo, o primeiro chinês da história da categoria terminou com seis pontos na 18ª posição do Mundial de Pilotos. Zhou disse em entrevista com participação do GRANDE PRÊMIO durante o GP de São Paulo que acredita ser um piloto totalmente diferente ao final do ano, mas lamentou o período de aprendizagem justamente quando a equipe italiana tinha um carro melhor que os rivais.

“Sou um piloto completamente diferente do que eu era seis meses atrás, bem melhor. Mas é uma pena isso, porque no começo do ano eu dava entrevistas elogiando muito o carro, só que eu ainda estava aprendendo as coisas, o Valtteri [Bottas] estava bem melhor. E agora, que evoluí bastante, outras equipes melhoraram muito seus carros e só brigamos por pontuações menores”, destacou Guanyu.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Guanyu Zhou durante o GP de São Paulo (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

LEIA MAIS: McLaren confirma Palou como piloto reserva da Fórmula 1 em 2023

O chinês terminou o ano com 43 pontos a menos do que seu companheiro de equipe, Valtteri Bottas, muito por conta da diferença de resultados no início do ano. Ainda assim, Zhou se vê cada vez mais próximo do desempenho do finlandês e, com um ano de bagagem na Fórmula 1, espera ter um começo melhor em 2023

“Mas, de qualquer jeito, eu tenho melhorado, tenho conseguido brigar com o Bottas frequentemente. Não aconteceu no México, mas nas outras provas estávamos no mesmo ritmo. De todo jeito, é importante estar assim para me preparar para chegar bem no ano que vem”, ressaltou o piloto da Alfa Romeo.

A temporada de 2023 da Fórmula 1 se inicia no dia 5 de março, com o GP do Bahrein.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.