2 pontos e ganho de experiência: o GP do Bahrein para os brasileiros da Fórmula 2

Apenas Felipe Drugovich somou pontos entre os brasileiros da F2 no Bahrein. Piloto lamentou o fim de semana complicado, mas mantém a fé da briga por pódios na temporada

Hamilton vence na estratégia e pega Verstappen: assista como foi o GP do Bahrein (Vídeo: GRANDE PRÊMIO com Reuters)

O fim de semana não foi positivo para os brasileiros que disputaram a abertura da temporada da Fórmula 2, realizada no Bahrein, entre sábado (27) e domingo (28). Com punições e problemas, apenas Felipe Drugovich pontuou, com o 9º lugar na corrida principal, mas resultado frustrante pelas expectativas colocadas em cima do piloto paranaense.

Drugovich sofreu com um problema na asa dianteira durante a primeira corrida curta, e fechou apenas em 16º. Na prova seguinte, bateu com Liam Lawson e foi punido, se recuperando apenas ao 14º lugar. Mesmo na prova que pontuou, foi punido por irregularidades no período de safety-car.

“Foi um final de semana complicado demais”, lamentou o piloto. “Acho que fizemos tudo certo, mas fatores externos e vários problemas complicaram tudo. Nas duas primeiras provas não consegui desviar de manobras bruscas e na terceira nossa estratégia no uso dos pneus se mostrou equivocada, tanto que todos que usaram essa estratégia acabaram ficando mais atrás. Marquei apenas dois pontos em um final de semana em que era possível marcar pelo menos 30, mas, mesmo depois de uma jornada assim, tenho confiança de que vamos brigar por muitos pódios nesta temporada”, completou Drugovich.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

WEB STORIES: Como foi o GP do Bahrein de F1

GIANLUCA PETECOF; EXTINTOR DE INCÊNDIO; FÓRMULA 2; BAHREIN;
Extintor de incêndio estoura dentro do carro de Gianluca Petecof, que teve de abandonar a prova (Foto: F2/Reprodução)

Gianluca Petecof, que estreou na Fórmula 2 com a Campos, saiu sem pontos. O melhor resultado foi o 13º lugar na corrida curta 2, disputada no sábado. Ele ainda amargou um problema com o extintor de incêndio do carro, que o fez abandonar a prova do domingo.

“Não podemos dizer que estamos satisfeitos, mas é importante detalhar que foi um grande passo da temporada passada. Foi importante ganhar conhecimento e experiência ao longo do fim de semana. Tivemos muitas situações pra lidar no Bahrein, mas não demos desculpas. Nossa corrida 2 foi o destaque do fim de semana, andando atrás do piloto que ganharia a corrida. Ficamos perto de fechar no top-10. Precisamos continuar com o progresso e na curva de aprendizado. A Campos me apoiou muito na estreia. Vamos voltar fortes para a próxima”, comentou o paulista.

Guilherme Samaia, que se transferiu da Campos para a Charouz, bateu na trave na hora de conquistar pontos, mas saiu com dois 11º lugares no sábado, seus melhores resultados registrados desde a entrada na categoria, em 2020.

“Foi um dia de altos e baixos. A primeira corrida foi muito boa, mas a punição deixou um gosto meio amargo e a projeção de que a segunda corrida poderia ser excelente caso eu largasse mesmo em segundo. De qualquer forma, a corrida da noite já foi um pouco mais confusa, mas consegui manter um ritmo bom depois de ter me envolvido naquela bagunça da curva 1 que complicou muito a minha corrida. Fizemos o possível hoje”, comentou Samaia.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.