Antonelli diz que “comete erros” e questiona vaga na F1 em 2025: “Não sei se estarei pronto”
Em meio às especulações sobre uma possível ida para a Mercedes, Andrea Kimi Antonelli questionou a própria capacidade de estar na Fórmula 1 em 2025, afirmando que ainda está "aprendendo muito" na principal categoria de acesso
Após conquistar a vitória na corrida principal da Fórmula 2 na Hungria, neste domingo (21), Andrea Kimi Antonelli foi muito sincero ao comentar sobre as especulações relacionadas ao possível futuro na categoria principal já em 2025 para ocupar a vaga ao lado de George Russell, na Mercedes. De acordo com o jovem italiano, ele ainda precisa aprender muitas coisas na principal classe de acesso à Fórmula 1.
O grande sucesso do piloto da Prema em 2022 e 2023, quando venceu a F4 Italiana, a F4 Alemã e a FRECA, fez com que o time de Brackley decidisse colocar Kimi diretamente na F2 em 2024, pulando a F3, que seria o caminho natural. No início de fevereiro, porém, logo após Lewis Hamilton anunciar que vestirá as cores da Ferrari no próximo certame, Antonelli rapidamente entrou na lista de Toto Wolff como um dos prováveis substitutos do heptacampeão.
Em meio às especulações, Andrea teve um início de ano complicado, principalmente por causa do desempenho ruim da Prema sob o novo regulamento da categoria de base. Entretanto, o companheiro de Oliver Bearman começou a performar muito bem nas últimas etapas e até venceu a corrida sprint da rodada na Inglaterra, há 15 dias, repetindo o feito — agora na prova principal — no Hungaroring, pulando para a sexta posição na classificação do campeonato. Mas o próprio piloto decidiu manter os pés nos chão em relação à uma promoção para a F1 em 2025.
“Para ser sincero, não sei se estarei pronto. Ainda estou aprendendo muito na F2”, começou Kimi. “Definitivamente ainda cometo muitos erros, e os detalhes que realmente importam, ainda não estou fazendo tudo certo. Só quero ser honesto”, continuou, antes de argumentar falando sobre os erros cometidos na sprint da rodada em Budapeste.
![](https://www.grandepremio.com.br/wp-content/uploads/2024/07/Antonelli-F2-Hungria-Mercedes.jpg)
“No sábado, cometi um pequeno erro na curva 1. Travei um pouco e acabei com os pneus, e, apesar de saber disso, continuei forçando e acabei desgastando mais ainda, tendo de ir para os boxes. Mas essa definitivamente foi uma boa lição para a corrida principal. Ainda há trabalho a fazer, mas estamos indo na direção certa”, comemorou Antonelli.
Com toda a pressão de ser o provável substituto de um dos maiores pilotos de todos os tempos, o italiano admitiu que pensar sobre isso estava atrapalhando o desempenho em pista, mas garantiu que a vitória no circuito britânico serviu para acalmar os ânimos. “Depois de Silverstone, me sinto muito mais leve — há bem menos pressão sobre meus ombros”, revelou.
“A pressão estava aumentando fim de semana após fim de semana, obviamente, com todas as especulações. Silverstone foi um grande alívio para mim, e acho que neste fim de semana eu estava pilotando de maneira mais livre do que nos anteriores, estava pilotando de forma muito mais natural sem realmente pensar no resultado, apenas focando em mim mesmo. E acho que deu certo”, explicou. “Mesmo esta vitória, em uma corrida principal e em pista seca, é um grande alívio e um grande resultado para todos nós”, finalizou Antonelli.
A Fórmula 2 retorna já no próximo final de semana, de 26 a 28 de julho, para a rodada da Bélgica, no clássico circuito de Spa-Francorchamps. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da temporada 2024.
![Chamada Chefão GP](https://www.grandepremio.com.br/wp-content/themes/grandepremio/assets/img/chefao-anuncio-desktop.png)
![Chamada Chefão GP](https://www.grandepremio.com.br/wp-content/themes/grandepremio/assets/img/chefao-anuncio-mobile.png)