Antonelli reclama de carro “saindo de frente”, mas vê “grande passo” da Prema em Jedá

Andrea Kimi Antonelli levou a Prema aos pontos nas duas corridas realizadas na Arábia Saudita, mas explicou que o ritmo do carro ainda é uma questão

E coube a Andrea Kimi Antonelli a responsabilidade de levar a Prema ao campo de batalha na rodada da Fórmula 2 na Arábia Saudita, no último final de semana. O novato foi o único carro da equipe italiana no grid após Oliver Bearman ser chamado para suprir a ausência de Carlos Sainz na Fórmula 1 e conseguiu pontuar nas duas provas, destacando o nítido avanço do time em comparação com a etapa de abertura, no Bahrein.

Tanto Antonelli quanto Bearman ficaram fora do top-10 em Sakhir, e em posições muito distantes: 17º e 18º, respectivamente. Nas corridas, apenas Kimi pontuou ao cruzar a linha de chegada num suado décimo lugar na segunda prova.

Na Arábia Saudita, porém, a coisa começou a mudar. Já na classificação, Oliver recolocou o time italiano no jogo ao conquistar a pole-position, só que teve de deixar a etapa para fazer sua estreia na Ferrari. Antonelli, que foi o quinto no grid nas duas corridas, salvou 11 pontos, mas explicou que o ritmo do carro ainda é uma questão.

“O início da corrida 2 foi muito melhor, mas tive dificuldades com o ritmo durante toda a corrida porque o carro estava saindo de frente”, disse o jovem de 17 anos.

Antonelli foi o representante da Prema em Jedá (Foto: Prema)

“Isso custou bastante tempo de volta, mas também tivemos bastante azar porque alguns pilotos pararam no safety-car e ganharam muitas posições. Claro, não são os resultados que queríamos, mas foi um grande passo comparado ao Bahrein”, celebrou Antonelli.

“Vamos ver como será em Melbourne”, concluiu o italiano, que estreou na F2 esse ano após movimento ousado da Mercedes — equipe da qual faz parte —, que optou pulá-lo da FRECA para a classe que é considerada o degrau final até a F1.

Fórmula 1 retorna daqui a duas semanas, entre os dias 22 e 24 de março, com o GP da Austrália, terceira etapa da temporada 2024, em Melbourne.

 Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
 Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.