Após apenas 1 ponto em 2020, Sato renova com Trident na F2. Viscaal corre abertura

A Trident já tem sua dupla para o começo da temporada 2021 da Fórmula 2, no Bahrein: Marino Sato e Bent Viscaal

O grid da F2 está quase pronto para a temporada 2021: na Trident, Marino Sato renovou para disputar seu segundo ano completo, e vê Bent Viscaal como companheiro para a primeira prova do campeonato.

A renovação do japonês de 21 anos foi anunciada pela Trident nesta segunda-feira (1). Sato já esteve com a equipe na F2 no ano passado, terminando a disputa em 22°, com apenas um ponto conquistado, graças ao oitavo lugar na corrida 2 em Mugello. Foi o único top-10 do japonês.

Ele já havia disputado seis provas na categoria em 2019, pela Campos, mas sem pontuar. No mesmo ano, foi campeão da Euroformula pela Motopark.

“Estou ansioso em continuar essa jornada com a Trident. Tivemos um ano duro em 2020, mas melhoramos a cada corrida”, comentou.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Marino Sato e Bent Viscaal formam a dupla da Trident para a abertura da F2 no Bahrein (Foto: F2)

Já Viscaal fará sua estreia na F2. Também aos 21 anos, o holandês disputou a Fórmula 3 em 2020, terminando em 13° lugar, 40 pontos e uma vitória, em Silverstone. Ele também alcançou o pódio na Hungria.

Viscaal assinou contrato para as provas no Bahrein, dias 27 e 28 de março, no momento, e também participa da pré-temporada.

Isso faz com que a F2, para sua primeira etapa, tenha apenas uma vaga em aberto: na MP, apenas o alemão Lirim Zendeli está confirmado. O grid tem três brasileiros: Felipe Drugovich, na UNI-Virtuosi, Guilherme Samaia, na Charouz, e Gianluca Petecof, que faz sua estreia na categoria pela Campos.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube