Após apenas 1 ponto em 2020, Sato renova com Trident na F2. Viscaal corre abertura

A Trident já tem sua dupla para o começo da temporada 2021 da Fórmula 2, no Bahrein: Marino Sato e Bent Viscaal

O grid da F2 está quase pronto para a temporada 2021: na Trident, Marino Sato renovou para disputar seu segundo ano completo, e vê Bent Viscaal como companheiro para a primeira prova do campeonato.

A renovação do japonês de 21 anos foi anunciada pela Trident nesta segunda-feira (1). Sato já esteve com a equipe na F2 no ano passado, terminando a disputa em 22°, com apenas um ponto conquistado, graças ao oitavo lugar na corrida 2 em Mugello. Foi o único top-10 do japonês.

Ele já havia disputado seis provas na categoria em 2019, pela Campos, mas sem pontuar. No mesmo ano, foi campeão da Euroformula pela Motopark.

“Estou ansioso em continuar essa jornada com a Trident. Tivemos um ano duro em 2020, mas melhoramos a cada corrida”, comentou.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Marino Sato e Bent Viscaal formam a dupla da Trident para a abertura da F2 no Bahrein (Foto: F2)

Já Viscaal fará sua estreia na F2. Também aos 21 anos, o holandês disputou a Fórmula 3 em 2020, terminando em 13° lugar, 40 pontos e uma vitória, em Silverstone. Ele também alcançou o pódio na Hungria.

Viscaal assinou contrato para as provas no Bahrein, dias 27 e 28 de março, no momento, e também participa da pré-temporada.

Isso faz com que a F2, para sua primeira etapa, tenha apenas uma vaga em aberto: na MP, apenas o alemão Lirim Zendeli está confirmado. O grid tem três brasileiros: Felipe Drugovich, na UNI-Virtuosi, Guilherme Samaia, na Charouz, e Gianluca Petecof, que faz sua estreia na categoria pela Campos.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.