Chilton lidera treino da GP2 com Nasr em 2º e Valsecchi começa à frente de Razia em Monza

Empatados na classificação do campeonato, o italiano Davide Valsecchi e o brasileiro Luiz Razia ficaram separados por 0s4 e cinco adversários nesta sexta em Monza. Respectivamente, os postulantes ao título e a uma vaga na F1 terminaram o treino livre em quarto e décimo

Max Chilton começou na frente a etapa de Monza da GP2. O britânico ficou na primeira posição no único treino livre realizado antes da penúltima rodada dupla da temporada, a última em solo europeu.

Com um tempo de 1min31s850, Chilton não deu chances aos adversários e liderou a atividade, que teve duração de meia-hora, com 0s413 de vantagem para o segundo colocado, o brasileiro Felipe Nasr. O brasiliense, que vem de pódio na etapa da Bélgica, disputada no último fim de semana, começa bem também na Itália.

Max Chilton venceu uma corrida na temporada de 2012 (Foto: GP2)

Na terceira posição aparece o nome de um piloto experiente mas que, de certa forma, pode ser considerado uma surpresa. Estreando na categoria em 2012, Luca Filippi, vice-campeão em 2011, mostrou que manteve a boa forma no período em que esteve ausente e logo tratou de andar rápido.

Dos dois pilotos que disputam o título, Davide Valsecchi foi quem se deu melhor neste único ensaio livre em Monza. Empatado com Luiz Razia na primeira posição do campeonato, o italiano foi o quarto colocado, ao passo que o baiano terminou apenas em décimo. A diferença de tempo entre os dois foi de pouco mais de 0s4.

O sueco Marcus Ericsson terminou em quinto, seguido por Giedo van der Garde, Esteban Gutiérrez, Stefano Coletti – que trocou de equipe e passou da Coloni para a Rapax – e Nathanaël Berthon. Terceiro brasileiro da categoria, Victor Guerin foi só o 24º.

A sessão correu normalmente até os minutos finais, quando James Calado perdeu o controle de seu carro na Variante Ascari e parou na barreira de pneus. O impacto, porém, não foi grande e apenas bandeiras amarelas foram acionadas.

O treino classificatório que definirá as posições de largada para a primeira corrida da rodada de Monza terá início às 11h (de Brasília) desta sexta-feira (7).

GP2, Itália, Monza, Treino Livre, Final:

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube