Consultor da Red Bull elogia “azarado” Hadjar na F2: “Atende nossas expectativas”

Helmut Marko elogiou "boa forma" de Isack Hadjar na temporada 2024 da Fórmula 2 , destacando que o pupilo da Red Bull só não está na liderança porque teve "muito azar" nas primeiras etapas

Como de costume, Helmut Marko permanece de olho no desempenho de cada um dos pilotos que fazem parte do programa de talentos da Red Bull. Isack Hadjar, atual segundo colocado na temporada 2024 da Fórmula 2, recebeu uma chuva de elogios da parte do consultor após os ótimos resultados conquistados nas primeiras etapas do certame, que ainda deixou claro que o francês “atende às expectativas” do time de Milton Keynes.

Após etapas no Bahrein, Arábia Saudita, Austrália, Emília-Romanha e Mônaco, Hadjar acumulou 78 pontos na classificação, ficando apenas dois tentos atrás de Paulo Aron, líder do campeonato. Nas últimas três corridas, o piloto da Campos venceu duas, em Melbourne e Ímola, e ficou muito perto de subir no degrau mais alto do pódio novamente nas ruas de Monte Carlo, mas um safety-car virtual nas voltas finais deu a vitória para o britânico Zak O’Sullivan.

Caso tivesse vencido a etapa no Principado, Isack assumiria o topo da tabela. Agora, quase um mês depois, a principal categoria de acesso à Fórmula 1 desembarca em Barcelona para o GP da Espanha, e Marko sabe que o pupilo da Red Bull tem totais condições de conseguir mais um grande resultado. “Isack Hadjar está em segundo lugar na classificação geral da F2 apenas por causa de muito azar”, disse o austríaco de 81 anos ao portal alemão Speedweek.

“Ele abandonou duas vezes devido a um problema de combustível, cuja culpa foi do carro. Em outras duas corridas ele foi jogado para fora da pista pelos adversários. Portanto, estamos falando de quatro abandonos sem que ele tenha culpa em nenhum deles, mas ainda assim é o segundo na classificação”, elogiou Marko.

Isack Hadjar é o segundo na tabela (Foto: reprodução/F2)

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente:Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Max Verstappen tem contrato com a Red Bull até 2028, e após as renovações de Sergio Pérez e Yuki Tsunoda, resta apenas uma vaga disponível entre os taurinos na categoria principal, na RB (Visa Cash App RB). Com o futuro de Daniel Ricciardo ainda indefinido, os jovens estão de olho na oportunidade, entre eles Liam Lawson e o próprio Hadjar.

Quanto ao francês, Marko não só elogiou os ótimos resultados, mas também o reflexo apurado do #20 da Campos, que ficou nítido quando o mesmo evitou um acidente potencialmente grave envolvendo Ritomo Miyata enquanto ambos percorriam o trecho do túnel durante a classificação para o GP de Mônaco, no fim de maio. Na ocasião, o jovem da Red Bull teve de desviar do japonês, que estava muito lento na pista.

“Ele também evitou um grande acidente no túnel de Mônaco ao reagir de forma incrível e evitar Miyata”, lembrou Marko, antes de concluir sua análise sobre o francês. “Hadjar está em boa forma e atende às nossas expectativas”, finalizou.

Fórmula 2 retorna neste fim de semana, entre 21 e 23 de junho, para a rodada da Espanha, em Barcelona. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.