Hadjar explica “momento de muita raiva” após 2º lugar em Mônaco: “Difícil me controlar”

Isack Hadjar esbravejou com a Campos após ver vitória escapar nas últimas voltas em Mônaco, mas reconheceu erro e admitiu que atitude definitivamente não foi a correta

Isack Hadjar não conseguiu esconder toda a sua indignação e fúria após ter visto uma corrida praticamente ganha escorrer por entre os dedos durante as últimas voltas em Mônaco, neste domingo (26), e esbravejou contra seu engenheiro de corrida após a bandeirada final da quinta etapa da Fórmula 2 em 2024. De cabeça mais fria, o piloto da Campos se desculpou alguns momentos depois.

Na ocasião, Zak O’Sullivan, que largou apenas em 15º no grid, optou pela estratégia de poupar bem os pneus e levar o carro até o fim, torcendo pela entrada de um safety-car em algum momento para fazer o esforço valer a pena. E ele veio, ainda que virtual, assim que Joshua Dürksen — outro que esticou o pit — acertou Zane Maloney logo após deixar os boxes. Imediatamente, a ART chamou o novato para a troca de borracha, permitindo que o mesmo voltasse à pista com folga na liderança, tomando a liderança das mãos de Hadjar.

Ao entender o que tinha acontecido, o jovem francês se revoltou com a equipe pelo rádio, não poupando nas reclamações. “Quer saber? Não fale comigo! Não quero conversar. Isso é uma piada!”, disse Isack, antes de seu engenheiro tentar acalmá-lo. “Ok! Conversaremos mais tarde”, foi a resposta.

No entanto, não adiantou, já que Hadjar continuou reclamando veementemente. “Não! Cara, você não pode me dizer isso! Não! Você consegue acreditar no que acabou de acontecer ou não? Isso é uma piada! P****”, exclamou.

Com o resultado, Isack Hadjar perdeu a chance de assumir a liderança do campeonato (Foto: reprodução/F2)

Alguns instantes após o fim da corrida, durante uma entrevista à emissora francesa Canal+, o #20 decidiu comentar sobre o seu comportamento pelo rádio da equipe e reconheceu o erro, admitindo que sua atitude foi realmente exagerada. “Foi difícil me controlar”, lembrou Hadjar.

“Apenas disse ao meu engenheiro o que pensava. Tenho um relacionamento muito bom com ele, então me soltei, não há problema. A gente meio que acaba esquecendo que todos estão te ouvindo quando você está naquele momento de muita raiva, mas essa definitivamente não é a atitude que eu deveria ter tido”, finalizou o francês de 19 anos.

Após a etapa em Mônaco, Isack agora é o segundo colocado na classificação do campeonato, apenas dois pontos atrás de Paul Aron, da Hitech. Caso tivesse vencido a prova nas ruas de Monte Carlo, o piloto da Campos assumiria a liderança, deixando o próprio Aron para trás e também Zane Maloney, que chegou no Principado na primeira posição, mas caiu para terceiro. Gabriel Bortoleto segue em quinto.

Fórmula 2 faz uma pausa e retorna no final de junho, entre 21 e 26, para a rodada da Espanha, em Barcelona. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente:Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.