Correa explica acidente e revela: “Me questionei se queria correr de novo”

Juan Manuel Correa explicou o acidente que sofreu em Spa-Francorchamps. O norte-americano afirmou que foi um lance de muita má sorte e admitiu que enquanto esteve no hospital se questionou se voltaria a correr

Juan Manuel Correa tem enfrentado um longo processo de recuperação do acidente que sofreu na Bélgica. O piloto explicou o que aconteceu naquele sábado e admitiu que chegou a pensar se valia a pena continuar a correr.
 
Enquanto isso, o competidor iniciou uma longa jornada de recuperação. Após passar semanas em coma induzido, acordou e assim que apresentou melhora, começou uma série de operações para a reconstrução de sua perna.
 
Ao falar da forte batida, disse ter tudo claro em sua cabeça. “Está tudo claro, tive encontros com a FIA, foi um acidente de muita má sorte, uma cadeia de acontecimentos onde quatro ou cinco carros estiveram envolvidos”, falou.
Juan Manuel Correa (Foto: Reprodução)

“O que eu disse que passei coincide com o que a FIA reportou. Mas acabou, nenhuma investigação vai mudar o fato que tenho um difícil ano adiante. Quando passei na Eau Rouge, passei em alguns detritos do carro de Alesi que ficaram embaixo dos pneus dianteiros, levantaram e aí passei reto, com a má sorte de que acertei direto o carro de Hubert”, continuou.
 

E estando tão próximo da morte, Correa admitiu ter se perguntado se valia a pena voltar a correr. “Foi um acidente que mudou minha vida, não só fisicamente, mas mentalmente. Quando você tem uma experiência tão próxima da morte e sai vivo, seus olhos se abrem além do esporte a motor”, disse.
 
“Houve momentos no hospital em que não tinha certeza se gostaria de correr de novo. Percebi que correr não é a coisa mais importante, é minha paixão, mas tamanho acidente te mostra suas prioridades e minha prioridade era minha saúde e minha família. Saindo daquele buraco tive tempo para refletir”, apontou.
 
“Minha paixão ainda é correr. Um amigo me perguntou se isso apagou meu sonho de ir para a F1. Falei para ele que um acidente não apaga um sonho, te faz pensar se quer assumir o risco para alcançar o sonho. E decidi que quero continuar porque é meu sonho”, concluiu.
 

Paddockast #42
QUEM É VOCÊ NO GP DO BRASIL?

Ouça:

Spotify | iTunes | Android | playerFM
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.