Ferrari coloca Shwartzman como favorito à Fórmula 2 em 2021: “É uma fera nas corridas”

Robert Shwartzman foi o piloto que mais venceu na Fórmula 2 em 2020, mas ficou fora da disputa pelo título. Para o próximo ano, a Ferrari aposta que o russo integrante da academia de jovens pilotos, pode conseguir resultados ainda melhores

Campeão da Fórmula 3 em 2019, Robert Shwartzman fez estreia na F2 em 2020, terminando na quarta posição. Com quatro vitórias ao longo da temporada, o russo fez bom ano e segue na Prema para 2021, além de continuar na academia de jovens pilotos da Ferrari.

Para Marco Matassa, chefe da academia, Shwartzman começa 2021 como favorito ao título da Fórmula 2 e não poupou elogios para o pupilo da escuderia italiana.

“Não descobrimos nada sobre o Shwartzman que a gente ainda não soubesse. Ele é uma fera nas corridas e provou isso ano passado na Fórmula 3, vencendo o título em sua primeira temporada, e agora confirmou na F2”, disse o dirigente.

F1; TESTE; ABU DHABI; ROBERT SHWARTZMAN; FERRARI;
Robert Shwartzman guia o carro da Ferrari na sessão de novatos em Abu Dhabi (Foto: Ferrari)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“O começo da temporada foi quase perfeito. Depois, algumas corridas sem pontuar o tiraram da disputa pelo título, mas ele foi quem mais venceu durante o ano. No próximo ano, ele continua com a Prema porque deve fazer mais um ano na categoria e esperamos que seja favorito ao título em 2021”, declarou.

Na temporada 2020, Shwartzman foi derrotado por dois colegas da academia da Ferrari na F2. O campeão Mick Schumacher e o vice Callum Ilott. Matassa fez questão de elogiar também a dupla.

“Nós sabíamos que havia boa chance na Fórmula 2 e nossos pilotos fizeram bom trabalho, especialmente Mick, Callum e Robert. Schumacher percebeu que, em um campeonato sem favoritos, consistência é a chave”, pontuou.

Para 2021, Mick Schumacher ganhou vaga na Fórmula 1 e vai correr pela Haas. Já Callum Ilott virou piloto de testes da Ferrari.

Ouça os programas do GRANDE PRÊMIO no formato de podcast:
Anchor | Apple | Spotify | Google | Pocket Cast | Radio Public | Breaker

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube