Bortoleto fala em “dia positivo” em teste da F2 e destaca “aumento de confiança com carro”

Gabriel Bortoleto foi o mais rápido na sessão de testes coletivos da Fórmula 2 realizada na tarde de Abu Dhabi, mas o brasileiro disse não se importar com posição final agora

Em seu segundo dia oficial como piloto da Fórmula 2, Gabriel Bortoleto foi o mais rápido na sessão de testes de pós-temporada realizada no período da tarde desta quinta-feira (30), em Abu Dhabi. O brasileiro, no entanto, minimizou o feito e preferiu focar no ganho de confiança com o carro da Virtuosi, equipe que irá defender no grid do ano que vem.

Bortoleto fez 1min36s381, 0s5 mais rápido que Oliver Bearman, da Prema, o líder do dia 1. Na parte da manhã, o mais rápido foi Zane Maloney, que acabou ficando também com o melhor tempo no geral: 1min35s783.

“Foi um dia positivo”, avaliou Gabriel. “Também fomos competitivos ontem, mas tínhamos um set a menos que os outros porque estávamos guardando pneus para hoje. Além disso, só estava construindo minha confiança no carro”, salientou.

“À tarde fiz meus long runs e depois um trecho com pneus médios e outro com macios. Terminei 0s5 mais rápido, mas estava com o conjunto macio enquanto outros estavam de médio. Com os médios, fiz os mesmos tempos de Oliver Bearman e de outros que andaram na frente este ano e venceram corridas. Isso foi muito forte”, frisou Bortoleto, dosando em seguida a expectativa ao lembrar que se trata de um teste.

Gabriel Bortoleto minimizou o resultado e disse que foco é construir confiança com carro (Foto: F2)

“Realmente não me importo se somos primeiro, segundo ou algo do tipo, porque é apenas um teste. No final, estava dizendo as mesmas coisas que disse no ano passado, em Jerez. Nunca sabemos como cada um está pilotando, se com muito combustível, quem está com peso extra”, seguiu.

“Sei da posição da equipe e estou feliz com o dia de hoje, com o carro que temos e as condições que andamos. Há muitos bons pilotos aqui, será uma temporada muito competitiva. Tenho certeza de que será bastante acirrada”, finalizou Bortoleto.

A Fórmula 2 encerra a bateria de testes de pós-temporada nesta sexta-feira (1º), no circuito de Yas Marina.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.