Bortoleto festeja 2º pódio seguido, mas afirma que “há muito para melhorar” até Espanha

Gabriel Bortoleto marcou pontos importantes em Mônaco, mas afirmou que a Invicta ainda tem muito trabalho pela frente até a rodada em Barcelona

Gabriel Bortoleto soube aproveitar bem o grid invertido da sprint e assegurou o segundo pódio consecutivo na Fórmula 2, porém lamentou a “corrida maluca” em Mônaco no domingo, sobretudo por conta da dificuldade com a temperatura dos pneus. O brasileiro ainda alertou que há muito trabalho a ser feito até a próxima rodada, que acontece só no final de junho.

Bortoleto foi apenas o nono na classificação, contudo alinhou na primeira fila para a corrida sprint na inversão do top-10. Com uma largada limpa, cuidou para cruzar a linha de chegada em segundo e celebrou a conquista. “Estou feliz, é um pódio pela segunda corrida seguida, então é bom.”

No domingo, partindo de nono, Gabriel resolveu apostar nos supermacios no primeiro stint, na tentativa de já conseguir algumas posições o quanto antes. A tática funcionou, e o #10 ganhou o posto de Dennis Hauger, porém sofreu mais que o esperado com os pneus.

“Foi uma corrida maluca em Mônaco”, frisou. “Havia muita coisa acontecendo, e a temperatura dos pneus estava crítica, por isso foi frustrante quando [Oliver] Bearman passou e os da frente estavam lutando no começo para ganhar ritmo”, acrescentou.

Gabriel Bortoleto marcou pontos importantes em Mônaco (Foto: F2)

“Mas ainda conseguimos alguns bons pontos, mesmo depois dos problemas na classificação. Temos muito para analisar e melhorar antes da próxima corrida, em Barcelona”, concluiu Bortoleto, que manteve o quinto posto na classificação sem deixar o líder abrir mais distância.

Fórmula 2 faz uma pausa e retorna no final de junho, entre 21 e 23, para a rodada da Espanha, em Barcelona. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente:Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.