Petecof negocia permanência na F2, mas pontua: “Realidade é não correr em Baku”

A situação de Gianluca Petecof na Campos é cada dia mais complicada. Sem patrocinadores, o brasileiro viveu um fim de semana para esquecer em Mônaco e admite que pode nem correr a próxima etapa da Fórmula 2, no Azerbaijão

A situação de Gianluca Petecof continua delicada na Fórmula 2. Após a rodada tripla em Mônaco, que enfrentou diversos problemas mecânicos e batidas, o piloto da Campos ainda negocia a permanência para o restante da temporada 2021. Ainda sem pontuar, e sem encontrar patrocinadores, a participação no GP do Azerbaijão está ameaçada.

O GRANDE PRÊMIO apurou que Petecof esteve próximo de sequer correr nas ruas do Principado, mas um acordo com a Campos deu um alívio de algumas semanas para o brasileiro mostrar desempenho e também encontrar recursos para disputar o restante da temporada. Em Monte Carlo, porém, sofreu com um estouro do motor no treino livre, além de batidas e punições nas corridas. Com isso, ficou fora do top-10 nas três provas do fim de semana, enquanto o companheiro Ralph Boschung pontuou em todas.

A situação de Gianluca segue complicada. O acordo firmado antes da temporada dava oportunidades para o brasileiro encontrar apoiadores ao longo do certame, algo que ainda não aconteceu. Em entrevista ao canal do jornalista Lito Cavalcanti, o jovem piloto admitiu as dificuldades para prosseguir na categoria de acesso à Fórmula 1.

GIANLUCA PETECOF; CAMPOS; MÔNACO; F2;
Gianluca Petecof teve um fim de semana para esquecer em Mônaco (Foto: Reprodução)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“A Campos tem um bom histórico lá [em Baku], mas, no meu caso, eu preciso confirmar se vou participar da etapa de Baku ou não. Claro que a situação ficou bem difícil. É há muito tempo, mas dessa vez ficou apertado para a equipe. Eles fizeram de tudo para eu participar da etapa de Mônaco, mas para Baku a realidade é que não vou correr lá. Existe uma chance muito pequena. A gente tem ainda essa semana para negociar algo, estender para a próxima etapa”, afirmou o brasileiro.

“Estou ciente disso, é um acordo que a gente tinha desde quando assinei o contrato. Infelizmente, a gente não conseguiu fechar nenhum patrocínio nesse tempo. Se for o caso de dar um passo para o lado e começar a trabalhar pensando no ano que vem, é a vida, faz parte do esporte”, completou.

Petecof ainda comentou sobre vagas que podem ser aproveitadas ainda na temporada 2021 fora da Fórmula 2 ou até mesmo visando uma sequência na Campos. Ele admite, porém, que nenhuma negociação ainda foi iniciada.

“Existem várias possibilidades, nada em negociação ainda. O objetivo principal, desde o começo do ano era buscar suporte para terminar a temporada, mas havia a possibilidade disso não acontecer. Agora é a avaliar as oportunidades. Existem muitas categorias e caminhos a percorrer, mas no cenário ideal a gente buscaria algo para esse ano, mas buscando uma campanha completa com a Campos na F2. Ainda tem muito tempo para decidir isso, mas vamos fazer o possível para voltar ao carro na semana que vem”, declarou.

Para o site Formula Scout, que cobre categorias menores do automobilismo, Gianluca confirmou o cenário atual e admitiu que está “com o coração leve, realmente pouco pressionado sobre isso”. A etapa de Baku da Fórmula 2 acontece entre os dias 4 e 6 de junho.

Passar por situações financeiras delicadas não é, infelizmente, uma novidade para Petecof. Em 2020, durante a temporada da Fórmula Regional Europeia, e que foi campeão, o brasileiro ficou ameaçado na Prema e precisou de mais recursos para fechar o campeonato. Além disso, saiu da Academia da Ferrari no fim do ano passado.

Verstappen assume liderança da F1 após vitória: assista aos melhores momentos do GP de Mônaco (GRANDE PRÊMIO com Reuters)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.