McLaren define prêmio para pupilos em caso de título na F2 em 2018: vaga garantida na F1 em 2019

Lando Norris e Nyck de Vries, pilotos de desenvolvimento da McLaren, estão de olho em um grande prêmio: em caso de título na F2, o campeão vai ser recompensado com uma vaga na F1 na temporada 2019

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Lando Norris e Nyck de Vries, pilotos do programa de desenvolvimento da McLaren, tem uma bela motivação para conquistar o título da F2 em 2018. Além da importância natural de levantar o caneco na principal categoria de acesso do automobilismo, a dupla ouviu a promessa de presença na F1 em 2019 em caso de sucesso.
 
A revelação veio do holandês De Vries. Em seu segundo ano na categoria, o piloto vai defender a poderosa Prema.
 
“Se viro campeão da F2 em 2018, aí vou conseguir uma vaga na F1. Isso está explicado com todos os detalhes no meu contrato e é o que o Zak Brown me disse”, comentou Nyck, entrevistado pelo site holandês ‘Hp De Tijd’. “O contrato do Norris tem as mesmas condições. É tudo ou nada, e isso está nas nossas mãos”, seguiu.
Caso conquiste a F2, Norris vai estar na F1 em 2019 (Foto: F2)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Na briga interna entre os dois pupilos, Norris parece começar em vantagem. Isso porque o britânico vem de uma grande temporada na F3 Europeia e também causou uma boa impressão nos testes da F2, ao lado da Carlin. Mas De Vries também destaca outros aspectos favoráveis ao rival.
 
“Lando [Norris] tem alguma vantagem porque seu pai tem uma relação muito boa com o Zak [Brown, chefe da McLaren] e também paga a carreira”, apontou. “Mas se cumpro as expectativas de 2018 estarei na F1 em 2019. Tudo está nas minhas mãos”, ponderou.
 
De Vries, todavia, não indicou em que condições o campeão da F2 entraria no grid da F1. A dupla atual da McLaren, Fernando Alonso e Stoffel Vandoorne, agrada e deixa a impressão de que só sairia por vontade própria.
 
A temporada 2018 da F2 começa neste fim de semana, com a rodada dupla do Bahrein. Sérgio Sette Câmara, companheiro de Norris na Carlin, é o representante do Brasil na categoria.
 
CEDO DEMAIS?

ALONSO ENTRA NO ‘MODO EMPOLGOU’ ANTES DO TEMPO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube