A classificação da F1 no GP da Emília-Romanha
Os treinos livres da F1 na Emília-Romanha
Tudo que você precisa saber sobre o GP da Emília-Romanha 2024
Os últimos vencedores da F1 em Ímola
Fórmula 2

Para quarta temporada na F2, Ghiotto se junta a Zhou e fecha dupla da novata UNI-Virtuosi em 2019

Desde 2016 na F2 (quando ainda se chamava GP2), o italiano Luca Ghiotto acertou com a UNI-Virtuosi, equipe novata da categoria, para a temporada 2019. Ele se junta ao chinês Guanyu Zhou, piloto da academia da Ferrari

Grande Prêmio

Grande Prêmio

 

Aos 23 anos, Luca Ghiotto vai para sua quarta temporada na F2 em 2019. A UNI-Virtuosi, equipe novata do grid, confirmou a presença do italiano em seu time nesta quinta-feira (6).

Ghiotto fará dupla com o chinês Guanyu Zhou, piloto da academia de jovens da Ferrari e que foi anunciado pela UNI-Virtuosi na última quarta-feira. Zhou fará sua estreia an categoria de acesso à F1.

A UNI-Virtuosi substitui a Russian Time no grid da F2. O time inglês já operava junto ao russo pelos últimos quatro anos e é de propriedade de Andy Roche.

Luca Ghiotto (Foto: GP3)

Ghiotto, por sua vez, tenta seu melhor resultado na F2: em 2016, quando disputou a então GP2, ficou em 8° pela Trident, mesma posição em que terminou a atual temporada, mas pela Campos. Em 2017 conquistou a quarta colocação pela Russian Time.

"Me junto a um grupo de pessoas trabalhadoras 12 meses depois de correr junto a elas. Todos na equipe tem cultura de automobilismo e vencedora, o que é sentido em toda ação aqui dentro. Obviamente nosso objetivo é ir muito melhor do que fomos em 2017", disse o italiano.

A F2 terá também Sérgio Sette Câmara em sue grid em 2019. O brasileiro acertou com a DAMS, após correr em 2018 pela Carlin.

 
 

(function(d,s,id){var js,fjs=d.getElementsByTagName(s)[0];if(d.getElementById(id))return;js=d.createElement(s);js.id=id;js.src=’https://embed.playbuzz.com/sdk.js’;fjs.parentNode.insertBefore(js,fjs);}(document,’script’,’playbuzz-sdk’));