Boschung cita “sensação incrível” e diz que liderança “mostra bom trabalho da Campos”

Ralph Boschung marcou cinco pontos na Arábia Saudita, o suficiente para sair de Jedá na liderança da F2 e destacou o bom trabalho da equipe Campos neste início de temporada

Passadas duas rodadas, a Fórmula 2 2023 tem um líder que certamente esteve longe das primeiras apostas para este início de temporada. No entanto, Ralph Boschung provou em Jedá que o pódio duplo na rodada de abertura, no Bahrein — com direito a vitória na sprint — não foi circunstancial e só confirma o bom trabalho da Campos.

Boschung fez o nono tempo na classificação, o que deu a ele a primeira fila na corrida sprint da Arábia Saudita. No final, o suíço cruzou a linha de chegada em quarto após travar boas disputas contra Jehan Daruvala (MP) e Victor Martins (ART) e assegurou cinco pontos, fechando a etapa com um tento de vantagem para Théo Pourchaire (ART).

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Ralph Boschung
Ralph Boschung é o improvável líder da F2 2023 (Foto: Campos)

“É uma sensação incrível liderar o campeonato da Fórmula 2, a competição é muito forte, e acredito que isso mostra o bom trabalho que a Campos e eu temos feito desde então”, avaliou Ralph.

Na corrida principal, Boschung enfrentou mais problemas que o esperado e foi somente o 19º. A classificação, porém, foi o ponto mais complicado, em sua opinião.

“O fim de semana em si não foi perfeito, e eu não fui tão competitivo na classificação como gostaria, mas competimos duro na corrida sprint e travamos ótimas disputas na pista. Estou ansioso para descobrir a nova pista em Melbourne, e espero voltar ao pódio”, finalizou.

Fórmula 2 volta às pistas daqui a duas semanas, de 31 de março a 2 de abril, para a inaugural rodada da Austrália, em Melbourne. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da temporada 2023.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.