Nissany assina com Dams e forma dupla com Armstrong na temporada 2021 da Fórmula 2

Piloto reserva da Williams, o israelense parte para sua terceira temporada na categoria. Seu melhor resultado até o momento é uma oitava colocação em 2020

Roy Nissany vai correr na Dams na temporada 2021 da Fórmula 2. Nesta sexta-feira (29), a equipe francesa anunciou a chegada do israelense, que parte para sua terceira temporada, para ser companheiro de Marcus Armstrong.

O jovem fez sua estreia na categoria em 2017 pela Campos – time de Adrián Campos, que morreu na última quarta-feira, e após ficar fora do grid em 2019, voltou para a Trident em 2020. Até o momento, conta com uma oitava colocação como melhor resultado. Com cinco pontos somados, 2020 foi sua melhor campanha.

O piloto reserva da Williams já teve um primeiro contato com o carro do time. Em dezembro passado, participou dos testes pós-temporada da categoria no Bahrein. “Estou muito animado de fazer parte de uma equipe tão respeitada como a Dams”, disse em comunicado.

Roy Nissany
Roy Nissany tem casa nova em 2021: a Dams (Foto: Williams Racing)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Tem uma história incrível e uma forte reputação na Fórmula 2, estou ansioso para me juntar. Já tivemos um bom trabalho juntos durante a pós-temporada do ano passado e estou animado com o início da temporada. Espero que possamos brigar na frente do pelotão. Acredito que temos uma jornada animadora pela frente”, completou.

Gregory e Olivier Driot, co-chefes do time, também mostraram muita animação a chegada de Nissany. “Estamos muito felizes em recebê-lo na equipe em 2021. Tivemos a oportunidade de trabalhar juntos no Bahrein, o que foi muito bom e estamos satisfeitos com seu feedback”, comentaram.

“Se deu bem com toda a equipe, especialmente com os engenheiros, é ótimo ver as conexões se encaixando. Agora, cabe a nós fornecer as melhores ferramentas para atingir seu potencial. Estamos ansiosos por essa nova campanha com Roy e para ajudá-lo a conseguir os bons resultados que merece”, concluíram.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube