Sette Câmara elogia FE, mas afirma foco na F1: “Ainda tenho idade para sonhar”

Sérgio Sette Câmara elogiou a ida de Nyck de Vries, campeão da F2, para a Fórmula E. Apesar de gostar da categoria de bólidos elétricos, o brasileiro revelou que ainda sonha com uma transferência para a Fórmula 1 no futuro

A temporada 2019 da Fórmula 2 marcou rumos diferentes na carreira do campeão. Ao contrário de nomes como Charles Leclerc e George Russell, que migraram para a Fórmula 1, o holandês Nyck de Vries assinou contrato com a Mercedes para disputar a Fórmula E. O movimento foi aprovado pelo brasileiro Sérgio Sette Câmara.

 
Em entrevista ao GRANDE PRÊMIO, Sette Câmara elogiou a ida do holandês para a categoria de bólidos elétricos após não receber chances na Fórmula 1. O brasileiro manteve portas abertas para uma possível ida, afirmando que o assento na Fórmula E é um dos mais importantes do esporte a motor.
 
"Eu acho que o Nyck fez muito bem em ir para a Fórmula E. É uma categoria que está crescendo cada vez mais, com projeção muito boa, hoje em dia já é a segunda maior categoria da Europa”, disse Sette Câmara, quarto colocado na temporada 2019 da F2.
Sérgio Sette Câmara (Foto: FIA Fórmula 2)
“Enfim, acho que para um cara novo igual a ele, ou até para mim, é muito bom já se posicionar nesta categoria, porque ela só vai crescer. Já tem muitas marcas e tal, e um assento na Fórmula E hoje é um dos melhores assentos no mundo para se estar no automobilismo", seguiu.
 
Apesar de elogiar a categoria, Sette Câmara ainda mira uma ida para a Fórmula 1. Piloto de desenvolvimento da McLaren, o brasileiro completou a sua terceira temporada na F2 e já tem a superlicença, mas seu futuro em 2020 é indefinido.
 
"Eu acho que estou na idade para sonhar com Fórmula 1 ainda, meu foco continua lá, mas tenho que abrir os horizontes também para boas oportunidades em uma categoria top como a Fórmula E”, completou.
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar