Sirotkin fecha etapa de Budapeste com primeira vitória na GP2 em 2016. Líder, Gasly amplia vantagem

Sergey Sirotkin, enfim, venceu sua primeira corrida em 2016. O russo, sucessor de Stoffel Vandoorne no cockpit da ART Grand Prix, levou a melhor em uma disputa com Jordan King e seguiu na frente até o fim. Pierre Gasly completou a prova deste domingo em sétimo, somou outros quatro pontos e ampliou para 11 sua vantagem perante o vice-líder da temporada, Antonio Giovinazzi

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O fim de semana da GP2 em Hungaroring terminou com a bandeira russa no topo do pódio na manhã deste domingo (24). Sergey Sirotkin, piloto que faz sua segunda temporada na categoria de acesso à F1, venceu sua primeira corrida em 2016 para esboçar uma reação após uma primeira metade de campeonato bastante difícil. Assim, o piloto da ART Grand Prix, sucessor de Stoffel Vandoorne na escuderia francesa, fechou a etapa húngara com 30 pontos somados e subiu para o oitavo lugar na classificação. Líder do campeonato após uma vitória dominante no último sábado em Hungaroring, Pierre Gasly terminou em sétimo e ampliou para 11 pontos sua vantagem perante o vice-líder, Antonio Giovinazzi.
 
Terceiro colocado na corrida do último sábado, Sirotkin abriu a etapa da Hungria em sexto lugar, obedecendo a regra do grid invertido na GP2 em relação aos primeiros colocados da prova 1. Mas o russo iniciou muito bem a disputa e subiu para segundo lugar logo na primeira curva do circuito magiar, ficando só atrás de Jordan King.
Após passar Jordan King, Sergey Sirotkin seguiu para a vitória na Hungria (Foto: GP2)
Logo atrás, Nobuharu Matsushita, companheiro de equipe de Sirotkin na ART Grand Prix, e Giovinazzi, se tocaram durante uma disputa. O italiano foi julgado como culpado pelo contato e foi punido em 10s no tempo de prova. Pouco depois, Arthur Pic rodou, e Raffaele Marciello, que vinha logo atrás, deu sorte ao conseguir evitar a batida. Mas Matsushita, Luca Ghiotto e Alex Lynn não tiveram a mesma sorte e acabaram sendo envolvidos no incidente.
 
O safety-car apareceu até que fosse possível retirar os caros da pista. A prova voltou ao seu curso normal a partir da volta 4, com Jordan King na frente, seguido por Sirotkin. Na penúltima curva de Hungaroring, o britânico cometeu um erro e acabou sendo pressionado por Sergey, que fez a ultrapassagem na volta seguinte, na curva 4.
 
Daí em diante, Sirotkin abriu vantagem e não foi mais superado na Hungria. Dono de um desempenho muito superior aos adversários, o russo não teve dificuldades para, enfim, comemorar sua primeira vitória neste ano na GP2. King terminou em segundo, 4s953 atrás do vencedor, enquanto Norman Nato completou o pódio, garantindo dois pilotos da Racing Engineering no top-3 magiar.
 
Artem Markelov conseguiu lograr um bom quarto lugar, terminando à frente de Mitch Evans. Oliver Rowland, que teve um fim de semana bem discreto na Hungria, foi apenas o sexto, enquanto Pierre Gasly procurou somar pontos com o sétimo posto. Raffaele Marciello completou o rol dos oito primeiros colocados.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O desfecho da rodada dupla de Budapeste da GP2 consolidou Gasly como líder da temporada. O pupilo da Red Bull agora soma 107 pontos, contra 96 de Giovinazzi. A etapa foi tão ruim para Rowland que ele despencou de líder do campeonato para quarto colocado, sendo superado por Marciello e ficando com 83 pontos, contra 85 do italiano. Norman Nato fecha a lista dos cinco primeiros e tem 81, seguido por King, que soma 80.

 
A GP2 volta à ativa logo no próximo fim de semana, junto com a F1, para a disputa da rodada dupla da Alemanha, que será realizada no tradicional circuito de Hockenheim.
PADDOCK GP #38 VAI A PIRACICABA PARA LANÇAMENTO DA F-INTER

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)<0?n+="px":n,cc.style.display="",s2.width=n,window.frameElement&&(s1.height=c2.offsetHeight+5+"px"),t=500,s1.width="100%"}rs(t)},200)}var c1=window.frameElement?window.frameElement:document.getElementById("crt_ftr"),c2=document.getElementById("crt_ftr"),s1=c1.style;s1.position="fixed",s1.bottom="-4px",s1.left="0px",window.frameElement&&(s1.height="0"),c2.style.textAlign="center",s1.zIndex="60000";var cc=document.getElementById("crt_cls"),s2=cc.parentNode.style;cc.onclick=function(){s1.display="none"};var t=0;rs(0);

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth < 970) ? 302357 : 302359;
document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube