Tempo de Matsushita é anulado, e Leclerc herda liderança no primeiro dia de testes da F2 no Bahrein

Nobuharu Matsushita fez o melhor tempo – que nem contou, já que foi anotado em período de bandeira vermelha. Melhor para o estreante Charles Leclerc, piloto de desenvolvimento da Ferrari, que se viu em primeiro

Um estreante teve a honra de liderar o primeiro dia de testes da F2 no Bahrein. Charles Leclerc, campeão da GP3 em 2016, foi o mais rápido desta quarta-feira (29). E com certa facilidade: o piloto monegasco foi 0s180 mais rápido que Jordan King, segundo mais veloz – algo considerável em uma categoria de carros iguais.
 
Mas é verdade que Leclerc só foi líder por conta das desventuras alheias. Nobuharu Matsushita fez o melhor tempo de todos, 1min41s165. Mas não valeu: ao fim do teste, o tempo de volta foi anulado por desrespeitar uma bandeira vermelha que havia sido acionada. Assim, Matsushita foi relegado ao quinto lugar com seu segundo melhor tempo.
Charles Leclerc no Bahrein (Foto: GP2 Media)
No top-5 também estiveram Luca Ghiotto e Norman Nato, terceiro e quarto. Oliver Rowland, Nicholas Latifi, Alexander Albon, Nyck de Vries e Antonio Fuoco completaram o top-10.
 
O brasileiro Sérgio Sette Câmara não impressionou. Ainda se acostumando com o carro da F2, Sérgio foi apenas o 18º melhor, muito atrás do companheiro King.
 
Os três dias de testes no Bahrein são as últimas oportunidade de se adaptar aos carros da F2. Os pilotos também tiveram três dias de atividade em Barcelona.
A PRÉVIA DE ABERTURA DAS TEMPORADAS DE F1 E MOTOGP: TUDO AQUI 

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube