Pourchaire aproveita pit-stop caótico de líderes e vence corrida principal no Bahrein

Théo Pourchaire se manteve longe de incidentes e aproveitou problemas de Jack Doohan e Jüri Vips para assumir o primeiro lugar e manter até o final da disputa no Bahrein

FÓRMULA 1 AO VIVO 2022: ESQUENTA E PRÉ-CORRIDA DO GP DO BAHREIN DE F1 | Briefing

Piloto mais jovem a vencer uma corrida na Fórmula 2 com o triunfo em Mônaco no ano passado, Théo Pourchaire voltou a vencer neste domingo (20), na corrida principal da categoria no Bahrein, na abertura da temporada 2022. Após aproveitar os problemas dos líderes Jack Doohan e Jüri Vips, o francês assumiu a liderança para não largar mais em Sakhir.

Tanto Vips quanto Doohan viram qualquer chance de vitória evaporar no momento de suas paradas. O australiano, pole-position para a corrida de domingo, fez contato com o próprio Pourchaire quando deixava o pit-lane, o que forçou uma nova parada. Vips, por sua vez, teve uma troca de pneus desastrosa, que o jogou para o 12º lugar.

LEIA MAIS
F2 no Bahrein (opens in a new tab)" rel="noreferrer noopener" class="ek-link">Verschoor passa Drugovich na largada e vence corrida sprint da F2 no Bahrein

Largada da corrida principal da F2 no Bahrein (Foto: FIA Fórmula 2)

A corrida teve bastante movimentação, com duas ativações de safety-car em momentos distintos. Primeiro, Frederik Vesti parou sua ART na curva 1, o que causou a entrada de segurança para retirar o monoposto. Na 28ª volta, a bandeira amarela foi novamente agitada devido a um incidente entre Enzo Fittipaldi e Richard Verschoor, que foi tocado pelo brasileiro na batalha pelo décimo lugar e rodou.

Após a saída do safety-car, Pourchaire não teve problemas para manter a liderança, seguido por Liam Lawson na segunda colocação e o próprio Vips em terceiro — mesma posição em que largou.

Não foram apenas Doohan e Vips que tiveram problemas em seus pit-stops, no entanto. Dennis Hauger, da Prema, e Calan Williams, da Trident, viram suas corridas serem encerradas enquanto tentavam trocar seus pneus durante o último safety-car. As duas equipes erraram e os pilotos perderam os compostos, precisando abandonar a corrida.

Vitória no Bahrein foi a terceira de Théo Pourchaire na F2 (Foto: FIA Fórmula 2)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Ralph Boschung fez uma excelente largada, inclusive conseguindo deixar o pole Doohan para trás, mas não conseguiu manter o ritmo ao longo de toda a corrida. Já na reta final, o suíço — assim como Marcus Armstrong — aumentou o ritmo para ultrapassar Felipe Drugovich e terminar em quarto. Armstrong foi o quinto, e o brasileiro finalizou em sexto.

Logan Sargeant, Roy Nissany, Jake Hughes e Jack Doohan finalizaram o top-10. O outro brasileiro do grid, Enzo Fittipaldi, finalizou na 11ª colocação com a Charouz.

Fórmula 2 2022, GP do Bahrein, Corrida Principal:

1T POURCHAIREART61:54.454
2L LAWSONCarlin+0.925
3J VIPSHitech+1.714
4R BOSCHUNGCampos+3.863
5M ARMSTRONGHitech+4.606
6F DRUGOVICHMP+5.722
7L SARGEANTCarlin+6.539
8R NISSANYDAMS+7.256
9J HUGHESVan Amersfoort+8.008
10J DOOHANVirtuosi Racing+8.854
11E FITTIPALDICharouz+10.074
12M SATOVirtuosi Racing+11.353
13A CORDEELVan Amersfoort+12.704
14J DARUVALAPrema+14.361
15C BÖLÜKBASICharouz+15.965
16A IWASADAMS+31.170
17O CALDWELLCampos+1 volta
18C WILLIAMSTrident+4 voltas
19D HAUGERPrema+4 voltas
20R VERSCHOORTrident+5 voltas
21C NOVALAKMP+19 voltas
22F VESTIART+30 voltas
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar