Como foi a sexta-feira do GP de San Marino de 1994
7 destaques do GP da Espanha de MotoGP
7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
Fórmula 2

Pourchaire diz que diferença de 21 pontos para Drugovich “é jeito perfeito de ir para férias”

Théo Pourchaire chegou a três vitórias na temporada 2022 da F2, fazendo a diferença para o líder Felipe Drugovich cair para 21 pontos — o "seu número favorito"

Théo Pourchaire (Foto: F2)

Théo Pourchaire (Foto: F2)

 

Nas quatro últimas rodadas da temporada 2022 da F2, Felipe Drugovich viu Théo Pourchaire descontar nada menos do que 28 dos 49 pontos que os separavam na classificação. Para completar, o francês da ART ainda foi ao pódio na corrida principal da França e venceu a prova do último domingo realizada na Hungria, e por mais que diga que não está preocupado com isso no momento, Pourchaire não esconde a satisfação em se ver cada vez mais “na briga”.

Após a corrida realizada em Hungaroring, Pourchaire foi questionado na coletiva sobre a diferença que agora é de 21 pontos — menos que uma vitória. “Bem, 21 é o meu número, meu número favorito”, disse o piloto. “Então isso é perfeito. Uma forma perfeita de ir para as férias”, acrescentou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Théo Pourchaire chegou a três vitórias na temporada (Foto: Reprodução/F2)

“Vamos ver no final do ano, não estou focando muito nisso. Estou feliz por vencer a corrida”, completou Pourchaire, que admitiu não ter feito a sua melhor corrida na Hungria, principalmente pela performance de outro brasileiro: Enzo Fittipaldi, que terminou em segundo e chegou a ameaçar uma disputa pelo primeiro lugar contra o francês.

“Eu tinha um carro saindo muito de traseira, difícil de controlar. Acho que Enzo foi mais rápido que eu, para ser honesto. Num momento, ganhei novamente ritmo, mas no final, estava a ponto de perder o carro em todas as curvas. Mas fizemos nosso trabalho, e essa é a parte mais importante. Muito obrigado à equipe por isso”, salientou.

“Foi uma corrida muito, muito estressante. Quando você tem um carro um pouco mais rápido do que você logo atrás, a cerca de dois segundos, você pode vê-lo pelo espelhos. Fiquei administrando [a diferença], estou muito feliz com isso, não cometi nenhum erro. Então isso é bom”, finalizou Pourchaire.

LEIA MAIS
Vantagem é boa, mas Drugovich sabe que precisa vencer para ser tranquila