Pourchaire rasga elogios à Indy após estreia e deixa aviso: “Quero voltar”
Théo Pourchaire segue de sobreaviso na McLaren e pode substituir David Malukas no GP do Alabama, marcado para esse final de semana
Théo Pourchaire não escondeu a empolgação após o GP de Long Beach deste domingo (21), quando estreou na Indy ao substituir o lesionado David Malukas no carro #6 da McLaren. O atual campeão da Fórmula 2 elogiou a categoria e afirmou que espera voltar em breve.
Pourchaire encontrou certa dificuldade em se adaptar ao Dallara IR-18 nas ruas da California durante os treinos preparatórios para a segunda etapa da temporada. Para a corrida, porém, o piloto melhorou seu ritmo e conseguiu ganhar 11 posições, sendo o competidor que mais conquistou colocações ao longo da prova — saiu do 22º para o 11º lugar.
Mas Pourchaire foi além do resultado para celebrar sua participação em Long Beach. O francês, que disputa a temporada completa da Super Fórmula Japonesa em 2024, destacou o nível dos pilotos e a forma de disputa da Indy para depois disparar: “Sem dúvidas, quero voltar”.
“Incrível! Que corrida! Saí de 22º para 11º, sendo o piloto que mais ganhou posições. Isso é sensacional. O carro estava muito bom, toda a equipe é bem estruturada e tenho de agradecer a todos da McLaren. Estou orgulhoso e exausto”, falou Pourchaire após a prova de Long Beach ao canal Frontstretch Open Wheel.
“A competição é muito boa aqui e os pilotos são respeitosos na pista, mas difíceis de superar. Gostei demais de tudo isso. Fiz ultrapassagens muito boas e espero estar de volta logo, pois tive uma satisfação enorme nesse final de semana”, completou.
O retorno de Pourchaire ao grid da Indy pode ser ainda neste final de semana, quando a categoria desembarca no Barber Motorsports Park, palco do GP do Alabama. O francês viajará até a cidade de Birmingham e ficará de prontidão, caso David Malukas não se recupere da lesão a tempo.
Aliás, o mais provável é que Pourchaire corra no Alabama. Malukas ainda não tirou os pinos do punho, algo que deverá ser feito de maneira cirúrgica nessa semana. Em Long Beach, a alta cúpula da McLaren, formada por Zak Brown, CEO do grupo, e Gavin Ward, chefe da operação na Indy, admitiu que essa situação é frustrante e causa “série de incertezas”.
“Vamos ver. Por enquanto, se David [Malukas] não estiver apto para correr, competirei no Alabama. Viajarei com a equipe e estarei pronto se precisarem”, finalizou.
A Indy retorna para a terceira etapa do campeonato neste final de semana, com o GP do Alabama, que será realizado entre os dias 26 e 28 de abril. O evento no Barber Motorsports Park tem cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!