Maloney lidera segundo dia de testes da F2 no Bahrein. Fittipaldi é 3º e Bortoleto, 6º

O barbadiano Zane Maloney colocou a Rodin no topo da tabela no segundo dia de testes da Fórmula 2 no Bahrein. Enzo Fittipaldi foi o terceiro e Gabriel Bortoleto ocupou o sexto lugar geral

Após um primeiro dia de testes no Bahrein atrapalhado pela chuva, a Fórmula 2 voltou ao Circuito de Sakhir nesta segunda-feira (12) para seu segundo dia de pré-temporada. Depois de uma sessão matinal marcada por duas bandeiras vermelhas, Zane Maloney apareceu na parte da tarde para anotar o tempo mais rápido do dia, com a marca de 1min41s501.

Recentemente anunciado como novo piloto de desenvolvimento da Aston Martin, o britânico Jak Crawford colocou a Dams na segunda posição. Os brasileiros andaram bem, com Enzo Fittipaldi encerrando o dia em terceiro e Gabriel Bortoleto em sexto, completando o maior número de voltas do dia, com um total de 71 giros.

O francês Isack Hadjar foi o quarto, com Kush Maini, líder pela parte da manhã, na quinta colocação. Zak O’Sullivan, Victor Martins, Juan Manuel Correa e Franco Colapinto completaram os dez primeiros do segundo dia de pré-temporada.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Kush Maini foi o mais rápido pela manhã (Foto: Reprodução)

A sessão da manhã acabou sendo interrompida duas vezes por bandeiras vermelhas. Primeiro, foi o mexicano Rafael Villagómez quem rodou na curva 2 e acabou parando a sessão. Logo em seguida, o estoniano Paul Aron ter um problema no mesmo local e ver sua Hitech necessitar resgate.

De tarde, novamente mais duas bandeiras vermelhas. Roman Stanek teve que parar sua Trident na curva oito e depois, já no fim do dia, O’Sullivan parou na pista e acabou forçando o fim antecipadamente do treino, com Maloney ocupando a primeira posição.

Os testes seguem para seu terceiro e último dia nesta terça-feira (13) no Bahrein. A temporada da Fórmula 2 começa também no circuito barenita, entre 29 de fevereiro e 2 de março.

🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.