Bryant-Meisner segura King e vence corrida 3 da F3 Inglesa em Silverstone. Punido, Guimarães é 6º

John Bryant-Meisner retorna à F3 Alemã com mais duas vitórias no currículo. O piloto segurou Jordan King para terminar com a vitória na terceira bateria da etapa de Silverstone da F3 Inglesa

John Bryant-Meisner terminou a rodada tripla da F3 Inglesa, em Silverstone, da mesma maneira que começou: na frente. Mesmo carregando um lastro de 15 kg neste domingo (26), o piloto vindo da F3 Alemã venceu de ponta a ponta a terceira bateria e deixa a Inglaterra com duas vitórias. Felipe Guimarães teve um bom rendimento, mas acabou tomando um drive-through quando estava em quarto e ainda salvou um sexto lugar.

Para ficar com a vitória, o piloto sueco teve um pouco mais de trabalho dessa vez. Com a organização da F3 Inglesa trabalhando para evitar que ele dominasse as corridas por ter um carro fora do regulamento da FIA, JBM sentiu as limitações e acabou se envolvendo em um bom duelo com William Buller e Jordan King nas voltas iniciais.

John Bryant-Meisner venceu de ponta a ponta a corrida 3 em Silverstone (Foto: F3 Inglesa)

Buller, no entanto, cometeu um erro quando ia ultrapassá-lo, obrigando que King tirasse o pé para não bater. Como resultado Felix Serralles assumiu a quarta posição e passou a pressionar o companheiro de equipe. Os dois ficaram lado a lado na reta oposta, mas o porto-riquenho acabou espremido na grama e, ao voltar à pista, não conseguiu evitar o contato com o parceiro.

Assim, Serralles foi obrigado a abandonar, enquanto King retomou a segunda posição. O britânico até tentou pressionar Bryant-Meisner nas voltas finais, mas o piloto da Performance conseguiu receber a bandeira quadriculada com 1s de vantagem para o adversário. Ao atleta da Carlin, restou se contentar com os 25 pontos da vitória, já que JBM não pontua por ser considerado um piloto convidado.

Buller ainda conseguiu se recuperar do acidente para terminar em terceiro, enquanto Jann Mardenborough foi o quarto. O piloto descoberto nos videogames, na verdade, precisou contar com a sorte, já que Felipe Guimarães ocupava a posição até às voltas finais. O brasileiro, no entanto, tomou um drive-through por não respeitar os limites da pista, permitindo que o galês ganhasse a posição.

Nicholas Latifi, em quinto, também herdou um posto. Apesar da passagem pelos boxes, Guimarães voltou a mostrar um bom rendimento durante a prova e conseguiu passar os três carros da Double R para encerrar em sexto. Antonio Giovinazzi, Sean Gelael e Tatiana Calderón completaram o grupo dos nove primeiros, enquanto Ed Jones, vencedor da National Class, foi o décimo.

A segunda etapa da F3 Inglesa está marcada para os dias 25 a 27 de julho, em Spa-Francorchamps.

F3 Inglesa, Silverstone, corrida 3:

1 John BRYANT-MEISNER SUE Performance 31:06.979 16 voltas
2 Jordan KING ING Carlin +1.018  
3 William BULLER IRN Fortec +7.138  
4 Jann MARDENBOROUGH GAL Carlin +11.334  
5 Nicholas LATIFI CAN Carlin +14.662  
6 Felipe GUIMARÃES BRA Fortec +31.848  
7 Antonio GIOVINAZZI ITA Double R +33.368  
8 Sean GELAEL INA Double R +39.226  
9 Tatiana CALDERÓN COL Double R +41.190  
10 Ed JONES EAU West-Tec +56.719  
11 Sun ZHENG CHN CF +1:02.485  
12 Cameron TWYNHAN ING West-Tec +1:15.550  
13 Roberto LA ROCCA VEN West-Tec +1:23.296  
14 Sean WALKINSHAW ESC West-Tec +1:38.524  
15 Huan ZHU CHN West-Tec +2:10.475  
16 Liam VENTER AFS West-Tec +1 volta  
17 Alice POWELL ING Mark Bailley +1 volta  
18 Chris VLOK NZL West-Tec NC  
19 Felix SERRALLES PRI Fortec NC  
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.