Depois de largar na pole, Sims dá a Nissan 1ª vitória como fornecedora de motores na F3 Europeia

Retornando aos monopostos, Alexander Sims fez valer a vantagem de largar na pole-position na versão reduzida do Nürburgring e venceu sua primeira na F3 Europeia, vitória esta que foi também a primeira da Nissan como fornecedora de motores no certame

A pole-position está se provando fundamental na rodada tripla de Nürburgring da F3 Europeia. Alexander Sims repetiu o que faz Daniel Juncadella na primeira corrida do fim de semana: largou na primeira posição e faturou a vitória. O triunfo vem logo no retorno do piloto aos monopostos – Sims vinha competindo em carros de turismo.

Depois de manter a liderança na largada, o piloto nunca mais foi ameaçado e venceu de ponta a ponta. A vitória de Sims foi também a primeira dos motores Nissan e de uma montadora japonesa na categoria.

Alexander Sims largou na pole e venceu a segunda corrida em Nürburgring (Foto: F3 Europeia)

Valendo a segunda posição, Raffaelle Marciello, o vice-líder do campeonato, ultrapassou Carlos Sainz Jr. na largada e assumiu o posto que manteria até o fim das 15 voltas de corrida.

A vida do espanhol que faz parte do programa da Red Bull ficou ainda mais complicada quando ele recebeu um drive-through: seus mecânicos seguiram trabalhando em seu carro depois do aviso de três minutos para a largada.

Quando Sainz entrou nos boxes para cumprir sua punição, Felix Rosenqvist herdou o terceiro lugar, posição em que ficou até cruzar a linha de chegada. Pascal Wehrlein foi o quarto, seguido por Sven Muller e Tom Blomqvist.

Jazeman Jaafar defendeu a sétima posição com unhas e dentes, depois de conter as investidas do líder do campeonato, Juncadella. Este, por sua vez, voltará a largar na pole-position neste domingo (19), na corrida que encerrará a rodada tripla de Nürburgring da F3 Europeia.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube