Europeia: em prova encurtada pela chuva, Buller vence 2ª bateria em Zandvoort e segue na luta pelo título

Graças à chuva que caiu forte na Holanda, os pilotos da F3 Europeia deram apenas cinco voltas na segunda bateria do dia. Pole-position, Will Buller levou a melhor, venceu e se mantém vivo na disputa pelo título da temporada

Um temporal baixou durante a segunda bateria da F3 Europeia no circuito de Zandvoort, na Holanda, e acabou interrompendo parte da corrida. Como o cronômetro não foi paralisado durante a bandeira vermelha, os pilotos completaram apenas cinco voltas dentro do limite de 20 minutos. Melhor para Will Buller, que venceu a prova e segue vivo na disputa pelo título da temporada.

Pole-position no grid invertido, Buller manteve a posição na largada, mas a prova acabou sendo interrompida por conta da forte chuva, o que culminou com a entrada do safety-car na pista e, uma volta depois, a prova acabou sendo paralisada.

Will Buller venceu a segunda bateria da F3 Europeia na Holanda (Foto: F3 Euro)

Com a vitoria, a segunda na temporada, Buller agora ocupa a quarta colocação e tem 23,5 pontos a menos que Daniel Juncadella, líder do campeonato e que completou a prova apenas na segunda colocação.  Terceiro colocado na prova, Pascal Wehrlein ocupa a mesma posição no campeonato, com 147 pontos contra 162 do líder.

Tom Blomqvist, Sven Müller, Félix Rosenqvist, Lucas Wolf, Emil Bernstorff, Carlos Sainz Jr e Sandro Zeller fecharam os dez melhores da prova,

Vice-líder no certame, Raffaele Marciello sofreu um acidente logo no início da corrida, perdeu posições, acabou a prova em último e não somou pontos na segunda corrida da F3 Europeia em terras holandesas.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube