F3 Japonesa: Yamauchi lidera treinos livres em Motegi. Suzuki fecha sexta-feira em terceiro

Hideo Yamauchi foi o mais rápido do primeiro dia de treinos livres da quarta etapa da F3 Japonesa, que será disputada neste fim de semana no circuito de Motegi. Rafael Suzuki garantiu o terceiro melhor tempo

No início das atividades de pista da quarta etapa da temporada 2012 da F3 Japonesa no circuito de Motegi, nesta sexta-feira (3), Hideo Yamauchi, da B-Max Engineering, terminou o dia com o melhor tempo. Terceiro colocado no campeonato, com 28 pontos, Yamauchi cravou 1min48s097, seguido por Tomoki Nojiri. Único brasileiro a disputar a F3 Japonesa neste ano, Rafael Suzuki marcou 1min48s375, 0s278 do tempo do mais rápido do dia.

Suzuki começou bem o fim de semana da quarta etapa da F3 Japonesa (Foto: Junya Sasaki)

Feliz com o desempenho do Dallara-Mugen Honda de número 2, o paulista, de 24 anos, demonstrou otimismo para a sequência do fim de semana. “Os treinos livres aqui em Motegi foram bons. No começo, o carro estava saindo um pouco de traseira, mas na segunda sessão se comportou muito melhor, e conseguimos terminar entre os primeiros”, comentou Suzuki.

O brasileiro da Toda Racing busca seu melhor grid desde que retornou à F3 Japonesa, no início da temporada 2012, em Suzuka. Até o momento, sua melhor posição de largada foi o sétimo lugar na segunda etapa de Fuji, em 15 de julho. A sessão classificatória será realizada na manhã de sábado (noite de sexta-feira no horário de Brasília).

Suzuki entende que é preciso conquistar a melhor posição de largada possível porque Motegi é um circuito que impõe dificuldades para ultrapassar. “Conseguir uma boa posição de largada é um passo essencial para se ter um resultado bom na corrida em Motegi, porque as chances de ultrapassagens são pequenas neste traçado”.

“Mas acho que estamos competitivos o bastante para buscar um lugar nas primeiras fileiras do grid”, concluiu Suzuki, que vai disputar a primeira corrida do fim de semana no sábado à tarde (madrugada de sexta para sábado no Brasil). A etapa complementar será realizada no domingo.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube