Como foi a sexta-feira do GP de San Marino de 1994
7 destaques do GP da Espanha de MotoGP
7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
Fórmula 3

Fórmula 3 muda calendário e troca EUA por Rússia como local da decisão do campeonato

A Fórmula 3 anunciou neste sábado (4) que a final da temporada 2021 será um mês mais cedo e do outro lado do oceano: sai do Texas, vai para Sóchi

Sóchi receberá a decisão da Fórmula 3 (Foto: Ferrari)

Sóchi receberá a decisão da Fórmula 3 (Foto: Ferrari)

 
https://www.grandepremio.com.br/wp-content/uploads/2021/09/SainzBatidaHolanda.mp4
Carlos Sainz bateu forte a Ferrari na inclinada curva 3 do circuito de Zandvoort no treino livre 3 (Vídeo: F1 TV)

A Fórmula 3 aproveitou a manhã deste sábado (4) para confirmar uma importante mudança no calendário da temporada 2021. O campeonato muda a data e o local: em vez de Austin, junto do GP dos Estados Unidos de Fórmula 1, será junto da Fórmula 2 em Sóchi, na Rússia, um mês antes.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

A decisão da Fórmula 3 veio por questões sobretudo logísticas, por conta das muitas dificuldades para descolar vistos de entrada nos Estados Unidos. O país passa por crescimento dos casos da Covid-19 por causa da resistência à vacinação. O evento estava marcado para o fim de semana de 23-25 de outubro e passa agora para 25-26 de setembro. A etapa desta semana, na Holanda, é a penúltima.

CEO da Fórmula 3 e também da Fórmula 2, Bruno Michel confirmou que as duas categorias de acesso vão estar juntas no mesmo fim de semana de Fórmula 1 no Parque Olímpico de Sóchi.

Arthur Leclerc segurou Logan Sargeant em batalha pela vitória na corrida 1 Holanda (Foto: Fórmula 3)
Paddockast #119 | F1 já fala em revisar regras após GP da Bélgica: o que mudar?

“Quero agradecer à Fórmula 1 e à FIA, às nossas equipes e a todos os envolvidos, incluindo os promotores de Sóchi, por concordar, em tão curto prazo, com essa mudança. Temos o prazer de trazer nossas duas categorias para a Rússia novamente, mas também lamento muito por não levar a F3 para Austin neste ano. Estou ansioso para correr lá no futuro”.

Segundo o comunicado oficial emitido no site da Fórmula 3, a “modificação no calendário foi acordada por todas as partes interessadas após mudanças logísticas inevitáveis que impactaram fortemente os custos gerais do evento planejado de Austin para a F3”.

A Fórmula 2 tem temporada que vai um pouco mais longe. Após as quatro etapas já realizadas, ainda tem uma tripla em Monza, depois na Rússia e vai para Arábia Saudita e Abu Dhabi.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Räikkönen testa positivo para Covid-19 e desfalca Alfa Romeo. Kubica corre

GP DA HOLANDA DE F1: TUDO SOBRE OS TREINOS LIVRES EM ZANDVOORT | Briefing