Faltando um mês para início da temporada, F3 Sul-americana tem sete pilotos confirmados, diz Vicar

Felipe Guimarães, que também negocia com a GP3, é o principal nome confirmado na F3 em 2013. Além dele, Gustavo Frigotto, Eduardo Banzoli, Raphael Raucci, Leonardo de Souza, Yuri Pinafo e Caio Zananni também estão garantidos

Depois de alinhar um grid enxuto em 2012, quando apenas três pilotos disputaram a temporada completa, a organização da F3 Sul-americana anunciou nesta quinta-feira (7) que sete atletas já estão fechados para a disputa da temporada 2013, cujo inicio acontece em exatamente um mês, em Interlagos.

Seis pilotos já estão garantidos de forma integral: Felipe Guimarães (que também negocia para disputar a GP3) e Gustavo Frigotto na Hitech, Eduardo Banzoli na Capital, Raphael Raucci na RR, Leonardo de Souza na Kemba e Yuri Pinafo na Comtec. Além deles, Caio Zananni tem acordo com a Scuderia JK para disputar as três corridas no Centro-Oeste.

Guimarães retorna à F3 Sul-americana em 2013 (Foto: Luca Bassani)

Megacampeã, a equipe Cesário planeja inscrever cinco carros – três na divisão principal e dois na Light – incluindo um para o campeão da divisão de acesso de 2012, Higor Hofman, que busca fechar o patrocínio necessário.

As escuderias Dragão, PropCar, EMB e Chemim têm vagas em aberto e negociam com alguns pilotos.

Segundo a Vicar, o custo para disputar a divisão principal da F3 é de R$ 500 mil para participar de toda a temporada, enquanto o custo da Light é de R$ 250 mil.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube