Yeany troca Campos por Carlin e disputa temporada 2023 da Fórmula 3

Após ano marcado por lesão no pulso, Hunter Yeany trocou a Campos pela Carlin na temporada 2023 da Fórmula 3. Piloto americano vai para o terceiro ano na categoria

O piloto americano Hunter Yeany disputará a temporada 2023 da Fórmula 3 pela Carlin. A equipe anunciou a chegada do piloto nesta segunda-feira (19). O piloto da Flórida já tinha participado dos testes de pós-temporada, em Jerez.

Yeany disputou a temporada 2022 pela Campos, mas o ano ficou mais marcado por conta de uma lesão no pulso após um acidente na corrida da Áustria, que o fez perder também as etapas da Hungria, Bélgica e Holanda. Ele terminou o campeonato em 33º, sem somar pontos.

“Estou muito animado em anunciar que estarei correndo com a Carlin no próximo ano. Foi o primeiro time com que testei na Europa, então é como se fosse uma volta para casa. Vamos bombar em 2023”, comentou Yeany.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Hunter é o único piloto anunciado pela Carlin na F3 para 2023. Na temporada passada, o time ficou em sétimo no campeonato, utilizando o trio Zak O’Sullivan, Brad Benevides e Enzo Trulli.

A temporada 2023 da Fórmula 3 tem início nos dias 4 e 5 de março no Circuito Internacional de Sakhir, no Bahrein.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.