Japonesa: em Sendai, Suzuki é 3º e consegue novo pódio na temporada: “Vencemos nossas limitações”

Largando na quarta colocação, o brasileiro Rafael Suzuki completou a penúltima corrida da temporada na terceira posição e subiu ao pódio mais uma vez na temporada na F3 Japonesa

A sexta etapa da F3 Japonesa, em Sendai, foi disputada com chuva forte durante todo quase domingo (23), mas o brasileiro Rafael Suzuki, que largou na quarta colocação, conseguiu um grande resultado e acabou uma posição acima na única rodada tripla da temporada.

"Estou feliz por mais esse pódio, a corrida foi mentalmente exigente, havia muitos pontos de aquaplanagem e qualquer erro podia custar caro. Larguei bem, forcei até a metade da prova, mas quando vi muitos acidentes e bandeiras amarelas, preferi não colocar um bom resultado em risco”, explicou.  “A visibilidade era muito ruim devido ao spray de água dos carros da frente", disse o piloto, único a subir ao pódio na temporada sem usar o chassi desenvolvido Dallara para este ano.

Suzuki conseguiu mais um pódio na temporada (Foto: Junya Sasaki)

O piloto comemorou o fato de conseguir subir ao pódio mesmo com todas as dificuldades durante o final de semana.

"Mais uma vez estivemos competitivos, para a nossa equipe estar entre os primeiros significa muito. Hoje novamente vencemos nossas limitações e extraímos o máximo do carro, e isso é gratificante”, finalizou Suzuki, nono colocado na primeira corrida do dia.

A próxima etapa do campeonato, a última do ano, vai acontecer entre os dias 12 e 14 de outubro, no autódromo de Fuji. No mesmo final de semana, os  pilotos da categoria vão dividir a pista com os carros do WEC.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.