Sem Cerruti, equipe de Romeo Ferraris terá apenas um carro na etapa de Silverstone da F3 Europeia

Gary Thompson será o único representante do time italiano na etapa britânica da F3 neste fim de semana. Apesar disso, a escuderia espera um bom resultado após fazer uma revisão completa no equipamento

A equipe de Romeo Ferraris estará desfalcada na etapa de Silverstone da F3 Europeia, neste fim de semana. É que a pilota Michela Cerruti não estará presente no circuito inglês, pois vai competir pela BMW em um campeonato de GT, na Itália. Assim, o time italiano terá apenas Gary Thompson como titular.

“Michela tem alguns compromissos oficiais com a BMW da Itália. Este fim de semana ela estará competindo em campeonatos de GT, em Monza”, disse o chefe de equipe Dario Calzavara à revista inglesa ‘Autosport’. “Ela vai perder a próxima etapa também, em Hockenheim, porque haverá outra corrida de GT em Monza no mesmo fim de semana, mas ela estará de volta em Brands Hatch”, declarou o dirigente.

Michela Cerruti não vai competir na Inglatera (Foto: Divulgação)

Embora o time seja representado apenas por um piloto em Silverstone, Calzavara espera uma evolução no resultado. Após a etapa de Monza, no mês passado, a equipe de Romeo Ferraris fez uma revisão completa no equipamento e descobriu alguns pequenos problemas, que já foram solucionados.

“Depois de Monza, nós levamos nosso carro de volta à garagem e descobrimos que algumas coisas no acerto não estavam certas. Nós as consertamos, então esperamos que esses problemas não aconteçam novamente. Devemos ser muito mais competitivos”, completou o chefe de equipe.

Outra vantagem da escuderia para este fim de semana é que Gary Thompson terá mais tempo para se preparar, afinal, o piloto irlandês assinou contrato com o time de última hora, antes da etapa italiana.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube