Substituto de Ralf no DTM, Wehrlein disputa etapa da F3 Europeia em Monza pela Mücke

Como não houve tempo para que a equipe alemã contratasse outro piloto, Pascal Wehrlein está escalado para disputar a etapa de Monza da F3 Europeia antes de se dedicar apenas ao DTM

Recém-contratado pela Mercedes para substituir Ralf Schumacher no DTM, Pascal Wehrlein ainda não se despedirá da F3. O piloto alemão de apenas 18 anos de idade vai disputar a etapa de abertura da temporada da F3 Europeia marcada para este fim de semana, em Monza, pela Mücke, a mesma com a qual vai competir no turismo alemão.

Pascal Wehrlein vai competir no DTM em 2013 (Foto: F3 Europeia/Facebook)

Wehrlein, na verdade, estava confirmado para disputar a F3 Euro em 2013. Entretanto, como Ralf Schumacher resolveu abandonar as pistas, coube ao jovem piloto alemão a tarefa de substituí-lo no DTM.

Essa, porém, deve ser a única participação do germânico na F3. Afinal, boa parte do calendário da categoria coincide com o DTM. A equipe Mücke ainda deve anunciar outro piloto para ser companheiro de Felix Rosenqvist, Roy Nissany e Mitchell Gilbert a partir da segunda etapa da F3, em Silverstone, em abril.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube