Substituto de Ralf no DTM, Wehrlein disputa etapa da F3 Europeia em Monza pela Mücke

Como não houve tempo para que a equipe alemã contratasse outro piloto, Pascal Wehrlein está escalado para disputar a etapa de Monza da F3 Europeia antes de se dedicar apenas ao DTM

Recém-contratado pela Mercedes para substituir Ralf Schumacher no DTM, Pascal Wehrlein ainda não se despedirá da F3. O piloto alemão de apenas 18 anos de idade vai disputar a etapa de abertura da temporada da F3 Europeia marcada para este fim de semana, em Monza, pela Mücke, a mesma com a qual vai competir no turismo alemão.

Pascal Wehrlein vai competir no DTM em 2013 (Foto: F3 Europeia/Facebook)

Wehrlein, na verdade, estava confirmado para disputar a F3 Euro em 2013. Entretanto, como Ralf Schumacher resolveu abandonar as pistas, coube ao jovem piloto alemão a tarefa de substituí-lo no DTM.

Essa, porém, deve ser a única participação do germânico na F3. Afinal, boa parte do calendário da categoria coincide com o DTM. A equipe Mücke ainda deve anunciar outro piloto para ser companheiro de Felix Rosenqvist, Roy Nissany e Mitchell Gilbert a partir da segunda etapa da F3, em Silverstone, em abril.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.